Décimo alvo da operação Duplo X, deflagrada em Salvador na quinta-feira (6), o traficante e homicida Mateus dos Santos Júnior, conhecido como "Tio Chico", morreu durante ação da polícia na cidade de Aracaju, em Sergipe, na quinta-feira (6). Mateus foi encontrado durante a operação por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia e de Sergipe.
Segundo informações da polícia, "Tio Chico" era chefe da facção investigada pela operação. Ele estava escondido no bairro de Atalaia, quando foi encontrado.
Leia também:
Ainda conforme a polícia, o suspeito resistiu a prisão e acabou ferido durante o confronto. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 9 mm, carregador e munições foram apreendidos durante a ação.
Nove pessoas foram presas durante ações da operação 'Duplo X' em Salvador
Nove pessoas foram presas durante a operação "Duplo X", deflagrada na madrugada desta quinta-feira (6), que acontece nos bairros Cosme de Farias, IAPI e Engomandeira, Nordeste de Amaralina e Tancredo Neves, em Salvador, assim como o sistema prisional. A ação segue ao logo desta manhã e prevê o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.
A operação tem o objetivo de combater uma facção envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios, corrupção de menores, roubos e extorsão contra comerciantes. Por volta das 6h da manhã, os agentes realizavam buscas nas imediações do residencial Mirante do Vale, da Vila Angaturama e da Rua Engenheiro Abelardo Palma.
As prisões aconteceram em Cosme de Farias, Tancredo Neves e Nordeste de Amaralina. Uma mulher, suspeita de integrar a facção investigada está entre os presos. Ela foi conduzida para presta esclarecimentos no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Também foram presas outras duas mulheres, um homem e um casal. Outras três pessoas também foram presas durante as ações, mas não há detalhes de onde e de quem são os suspeitos.
Conforme informações apuradas pela equipe de produção da TV Bahia, das prisões realizadas, oito foram com mandados de prisão e uma em flagrante. Ao todo, a operação Duplo X deve cumprir 27 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!