Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
'Operação Argus'

'Três de Ouros' do Baralho do Crime é preso em Minas Gerais

‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime é suspeito de chefiar uma parte de uma quadrilha que atuava na região da Chapada Diamantina

Mayra Lopes • 26/03/2024 às 17:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem suspeito de chefiar parte de uma quadrilha de tráfico de drogas, com atuação na região da Chapada Diamantina, foi preso na noite de segunda-feira (25). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), o mandado de prisão preventiva foi cumprido no município de São João do Manhuaçu, em Minas Gerais. O homem é considerado o ‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime.


				
					'Três de Ouros' do Baralho do Crime é preso em Minas Gerais
‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime é acusado de chefiar uma parte de uma quadrilha que atuava na região da Chapada Diamantina. Foto: Divulgação / Ascom PC

O homem identificado como Eric Santana Mota, conhecido como Topa, foi abordado por equipes das Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais, durante a 'Operação Argus'. Ele tentou apresentar um documento de identidade falsificado, mas foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu.

Leia mais:

As investigações apontaram que Eric era líder de uma ramificação do grupo criminoso atuante na capital baiana e nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza - Chapada Diamantina. Ele foi indiciado por associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas.


				
					'Três de Ouros' do Baralho do Crime é preso em Minas Gerais
‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime é suspeito de chefiar uma parte de uma quadrilha que atuava na região da Chapada Diamantina. Foto: Divulgação / Ascom PC

Leia mais

'Topa' passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado em Minas Gerais à disposição da Justiça e aguardando transferência para o sistema prisional. Essa foi à 35ª prisão da 'Operação Argus', iniciada em 2021 para cumprimentos de mandados.

Policiais da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais participaram da ação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança