O vereador Francisco de Assis Lima, presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia, foi espancado durante um assalto na noite da última quarta-feira (22), em Salvador. A vítima é conhecida como Chico de Dega (MDB).
De acordo com o g1 Bahia, o irmão do vereador, José Dias, informou que ele viajou para a capital baiana para participar de uma reunião, que ocorreu às 20h de quarta. Ele iria se encontrar com um deputado estadual em um shopping.
Leia também:
No entanto, conforme relatado pelo irmão do vereador, Chico de Dega se deslocava para um apartamento, onde iria passar a noite, quando foi abordado por criminosos na altura do Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).
Vereador fugiu do porta-malas do carro
Os assaltantes colocaram o vereador no porta-malas do veículo e seguiam para o bairro do Uruguai, quando a gasolina do carro acabou. Neste momento, Chico de Dega conseguiu abrir o banco de emergência para fugir.
"Ele conseguiu sair correndo e entrou em uma vila. Lá pediu socorro para um idoso, que acionou o Samu e ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE)", relatou o irmão da vítima.
Ainda segundo José Dias, os criminosos fugiram com o carro. Até esta quinta (23), o veículo não foi localizado. Também foram levados os bens do vereador, que são o celular e dinheiro.
Em nota, a Câmera de Vereadores de Santo Antônio de Jesus agradeceu a preocupação da cidade com Chico de Dega e informou que em breve daria novas informações. Veja abaixo a nota da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus:
"A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus esclarece que o presidente Chico de Dega se encontra em atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele está sendo acompanhado pela equipe médica. Aguardamos o boletim para maiores detalhes. A Câmara Municipal, em nome do presidente, agradece a preocupação de todos os santantonienses. Em breve novas informações".
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!