Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Vereador denuncia agressão em show na Bahia; banda aponta assédio

Câmera de segurança mostra vereador chamando dançarinas e depois discussão que acabou em briga durante apresentação de O Kannalha

Alan Oliveira • 18/12/2023 às 19:58 • Atualizada em 18/12/2023 às 20:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O vereador Jorge da JM denuncia ter sido agredido por seguranças da banda O Kannalha, durante um show do grupo, na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A banda aponta assédio contra dançarinas como causa da confusão. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.


				
					Vereador denuncia agressão em show na Bahia; banda aponta assédio
Vídeo mostra momento em que vereador e seguranças se envolvem em confusão. Foto: Divulgação

A situação aconteceu na madrugada de domingo (17) e foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento. Nas imagens, dá para ver o vereador na frente do palco. Ele acena, solta beijos e chama as dançarinas. Em seguida, um segurança se aproxima e fala algo.

Leia mais:

O vereador segue tentando contato com as dançarinas, até que ele se afasta e começa a discutir com os seguranças, que estava na lateral do palco. Depois, um dos homens dá um soco no vereador, que tenta revidar e uma confusão começa. O show foi interrompido durante a situação. Assista abaixo:

Vídeo mostra momento em que vereador e seguranças se envolvem em confusão Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria do vereador tranquiliza conhecidos e diz que ele não teve ferimentos graves, mas afirma que está tomando medidas jurídicas contra a banda. No posicionamento, ainda foi pontuado o boletim registrado na delegacia da cidade.

Já o jurídico da banda informou em nota que o grupo não compactua com a violência, porém ponderou a busca do vereador por contato físico com as dançarinas, além de agressões verbais contra os seguranças.

A PC diz que a investigação está em fase inicial. O caso está com a 20º Delegacia Territorial (DT/Candeias).

Veja notas na íntegra

Vereador

"Assessoria do vereador Jorge da JM informa que após a injustiça e covarde agressão sofrida pelo mesmo em uma Casa de Show em nosso município por parte de seguranças da Banda O Kanalha, todas as medidas jurídicas cabíveis já foram tomadas.

Informamos também que o espaço do evento já disponibilizou as câmeras de segurança visando elucidar o fato, câmeras estas que em nenhum momento demonstram insultos ou ataques por parte do vereador a integrantes da banda.

Tranquilizando os amigos, correligionários, munícipes que não teve nenhum tipo de lesão física grave, está bem e que está recebendo com muito conforto e consolo as mensagens de apoio, sendo assim repudia qualquer tipo de violência foi registrado o boletim de ocorrência de número 786718/2023 para que os agressores sejam responsabilizados, e responda por tamanho covardia".

O Kannalha

"Sobre o incidente ocorrido durante nosso recente evento na cidade de Candeias, a Banda O Kannalha reitera que repudia veemente qualquer forma de violência e desrespeito. No entanto, é crucial esclarecer que a lamentável situação de confronto decorreu das atitudes do próprio cliente. Conforme é possível verificar nas imagens, o homem estava indevidamente buscando contato físico com as dançarinas que se apresentavam em nosso palco, além de ter proferido palavras ofensivas e desrespeitosas a elas.

Naturalmente, a equipe de segurança solicitou que o cliente cessasse com o comportamento, contudo ele prosseguiu ofendendo e menosprezando os seguranças, justificando suas atitudes no fato de ser uma autoridade municipal. Em determinado momento, além das agressões verbais o vereador empurrou um dos seguranças, que reagiu para neutralizar a agressão.

O compromisso da banda “O Kannalha” sempre foi proporcionar entretenimento de qualidade, respeitando a integridade de todos os fãs, produtores de eventos e também da nossa equipe de colaboradores. Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos que situações como estas não voltem a ocorrer".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança