Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Chapada Diamantina

Vereador é baleado na Bahia; cerca de 17 tiros foram disparados

Gean Carlos, de 47 anos, foi alvejado enquanto seguia para sua fazenda na zona rural da cidade. Ele foi socorrido e segue internado

Redaçã iBahia • 21/10/2023 às 10:24 • Atualizada em 21/10/2023 às 15:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um vereador da cidade de Novo Horizonte, localizado na região da Chapada Diamantina, foi alvejado na noite de sexta-feira (20). Segundo informações preliminares, o vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PP), se deslocava da sede do município para a casa da namorada em uma fazenda em Serafim, zona rural do município, quando foi atingido. As informações foram confirmadas pela namorada e o advogado da vítima, que não quiseram se identificar.


				
					Vereador é baleado na Bahia; cerca de 17 tiros foram disparados
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os suspeitos de atirar contra o vereador teriam fugido em uma caminhonete branca. A vítima foi socorrida por policiais militares e encaminhada a um hospital da região, onde segue internado. Os destroços do carro do vereador foram encontrados na manhã deste sábado (21).

Leia mais:

Carro de vereador alvejado Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Em nota a Polícia Militar detalhou que foi acionada na noite de sexta por um suposto acidente de trânsito. Os militares acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e se dirigiram até o local.

Ao chegarem, os PMs avistaram o veículo com perfurações de arma de fogo, colidido com uma árvore e sem nenhum ocupante no interior. Foi através de buscas no perímetro, os agentes encontraram Gean ferido e o socorreram. A Polícia Civil informou, também por meio de nota, que investiga o caso e trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio.

De acordo com relato da namorada de Gean, uma das balas perfurou o tórax dele, enquanto outras o atingiram de raspão. Ele passou por uma avaliação médica, realizou uma tomografia e, ainda neste sábado, será avaliado por um ortopedista devido a um inchaço no ombro.


				
					Vereador é baleado na Bahia; cerca de 17 tiros foram disparados
Vereador Gean Carlos Santos de Oliveira (PP) foi atingido no tórax por um dos disparos. Cerca de 17 capsulas de balas foram encontradas no local. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cerca de 17 capsulas de balas foram encontradas no local. Os dois homens suspeitos de cometer o crime teriam saído do local porque acharam que Gean estava morto. O vereador tem 47 anos e está em seu sexto mandato.

Em nota, o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu dos Anjos, lamentou o ocorrido e desejou uma recuperação plena ao vereador. "Apresento minha solidariedade a Gean Carlos Santos de Oliveira e sua família, desejando que possa ter recuperação plena e que a polícia possa esclarecer os fatos e encontrar os culpados, que praticaram tal barbárie", escreveu.


				
					Vereador é baleado na Bahia; cerca de 17 tiros foram disparados
Prefeito divulgou uma nota, neste sábado (21), para manifestar solidariedade ao vereador Gean Carlos. Foto: Reprodução

"As diferenças ideológicas e políticas que separam os pensamentos de homem público, de minha pessoa e do vereador Gean Carlos não ultrapassam o campo das ideias", pontuou o prefeito, criticando a associação do caso ao fato de que Gean teria questionado a gestão municipal.

A Câmara Municipal dos Vereadores de Novo Horizonte também se pronunciou diante da tentativa de homicídio. Através do presidente, Moacir de Souza Araújo, o grupo afirmou repudiar veementemente os atos de violência sofridos por Gean.


				
					Vereador é baleado na Bahia; cerca de 17 tiros foram disparados
Por meio de nota, a Câmara de vereadores também demonstrou solidariedade a Gean e a família da vítima. Foto: Reprodução

"Qualquer ato criminoso e violento é inaceitável e sempre será firmemente combatido pela Casa de Leis que, também, manifesta solidariedade ao vereador", escreveu a entidade.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança