Um vereador de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso na terça-feira (26) por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado após atirar para cima ao tentar impedir a agressão de uma mulher grávida no município.
De acordo com a Polícia Civil (PC), apesar de ter autorização para uso de arma, Ronaldo Almeida Caribé, mais conhecido como Ron do Povo (MDB), não tinha permissão para o calibre da arma em questão.
Leia também:
O suspeito da agressão, que não teve o nome divulgado, também foi preso. Ele e o vereador foram levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por policiais militares.
Câmeras de segurança de uma churrascaria que fica ao lado de onde aconteceu a situação registrou a movimentação do casal e do vereador, que estava em um carro preto. No entanto, não dá para ver os tiros. Assista abaixo:
Em nota, a assessoria do vereador afirmou que ele foi solto na noite desta quarta-feira (27), depois que o pedido de liberação foi concedido no Plantão Judiciário. Ainda no posicionamento, a equipe informou que Ronaldo agiu em defesa e integridade da vida da vítima.
Em contato com o g1, o presidente de honra da sigla, Lúcio Vieira Lima, informou que não haverá pronunciamento enquanto o caso estiver em fase de investigação. Ele sinalizou que o partido aguarda o avanço do apuração policial para que seja identificado se houve excesso na conduta do vereador.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!