Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Vereador é preso após tentar impedir agressão a grávida com tiro na BA

Situação aconteceu em Feira de Santana. Suspeito de agressão também foi preso

Alan Oliveira • 27/12/2023 às 20:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um vereador de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foi preso na terça-feira (26) por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado após atirar para cima ao tentar impedir a agressão de uma mulher grávida no município.


				
					Vereador é preso após tentar impedir agressão a grávida com tiro na BA
Vereador é preso após tentar impedir agressão a grávida com tiro na BA. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Polícia Civil (PC), apesar de ter autorização para uso de arma, Ronaldo Almeida Caribé, mais conhecido como Ron do Povo (MDB), não tinha permissão para o calibre da arma em questão.

Leia mais:

O suspeito da agressão, que não teve o nome divulgado, também foi preso. Ele e o vereador foram levados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) por policiais militares.

Câmeras de segurança de uma churrascaria que fica ao lado de onde aconteceu a situação registrou a movimentação do casal e do vereador, que estava em um carro preto. No entanto, não dá para ver os tiros. Assista abaixo:

Vereador é preso após tentar impedir agressão a grávida com tiro na BA Vídeo: Arquivo pessoal

Em nota, a assessoria do vereador afirmou que ele foi solto na noite desta quarta-feira (27), depois que o pedido de liberação foi concedido no Plantão Judiciário. Ainda no posicionamento, a equipe informou que Ronaldo agiu em defesa e integridade da vida da vítima.

Em contato com o g1, o presidente de honra da sigla, Lúcio Vieira Lima, informou que não haverá pronunciamento enquanto o caso estiver em fase de investigação. Ele sinalizou que o partido aguarda o avanço do apuração policial para que seja identificado se houve excesso na conduta do vereador.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança