Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Segurança

Vereador é suspeito de jogar gasolina e ameaçar companheira na Bahia

Renilson Costa Pereira é procurado, segundo informações da Polícia Civil. Caso aconteceu em Botuporã

Redação iBahia • 05/12/2023 às 19:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Civil está investigando o vereador Renilson Costa Pereira, do Partido Progressista (PP), sob a suspeita de jogar gasolina e ameaçar atear fogo na companheira no município de Botuporã, cidade do sudoeste da Bahia. O caso teria acontecido na segunda-feira (4) e o homem é procurado, segundo informações divulgadas pelo g1.


				
					Vereador é suspeito de jogar gasolina e ameaçar companheira na Bahia
Vereador é suspeito de jogar gasolina e ameaçar companheira na Bahia. Foto: Divulgação/PC

Até a última atualização desta reportagem a Câmara de Vereadores de Botuporã não se pronunciou sobre o assunto. O g1 tentou ainda um posicionamento com o PP, mas o partido informou que ainda não confirma o vereador como suspeito do caso.

Leia mais:

A vítima relatou à Polícia Civil que foi agredida com um pedaço de madeira pelo vereador na frente da filha do casal, que não teve a idade detalhada. Ela contou ainda que após as agressões, o homem a trancou em casa e no final do dia ateou um líquido inflamável.

Diante da ameaça, a mulher conseguiu fugir e pediu ajuda a policiais militares. De acordo com a PM, os agentes de segurança já encontraram a mulher com o corpo coberto por gasolina. Ela relatou que o marido tentou atear fogo no corpo dela, mas que havia conseguido fugir. A vítima contou que o homem a ameaçava com uma arma de fogo.

Diante do pedido de ajuda, os PMs acompanharam a mulher do vereador até um sítio de propriedade do casal, para que ela pudesse pegar os pertences pessoais. Ao perceber a presença da polícia, o homem fugiu pelos fundos do imóvel.

A mulher foi encaminhada para um hospital da cidade para receber atendimento médico. Não há detalhes do estado de saúde dela.

Na residência foi apreendida uma arma, além de um galão que teria sido usado para armazenar o líquido inflamável jogado na vítima. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. Exame de corpo e delito foi solicitado e depoimentos devem ser coletados.

O caso é investigado pela Delegacia de Botuporã. De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, o vereador está no primeiro mandato e já foi presidente da Câmara de Vereadores do município.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança