Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Vice-prefeito de cidade baiana é preso por porte ilegal de armas

Político é investigado por violência contra ex-mulher e foi alvo de mandados de busca e apreensão; drogas também foram encontradas

Redação iBahia • 14/01/2024 às 9:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

André Jatobá, vice-prefeito da cidade de Itapé, no sul da Bahia, foi preso na sexta-feira (12) durante realização da “Operação Revenge”, da Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do político.


				
					Vice-prefeito de cidade baiana é preso por porte ilegal de armas
Político é investigado por violência contra ex-mulher e foi alvo de mandados de busca e apreensão; drogas também foram encontradas. Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações da Polícia Civil, os mandados eram referentes a crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, mas foram encontrados na casa do político “um arsenal composto por diversas armas de fogo, munições e explosivos, além de entorpecentes”.

Leia mais:

Foram apreendidas pelas equipes três pistolas, duas réplicas de arma de fogo, oito carregadores, 769 munições, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, carregadores, um porta carregador e dois coldres.

Policias também apreenderam 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, uma pedra e um saco com uma porção da mesma droga sintética, dois vasilhames com resíduo de ecstasy, uma pedra de haxixe, um papelote de cocaína, três cigarros e cinco vasilhames contendo maconha, uma porção de skank, três recipientes com anabolizantes e 14 frascos vazios de lança perfume.

Além das drogas e armamento também foram confiscados celulares, notebooks, tablet, DVRs, pendrives, HD externo, CD e cartões de memória que serão analisados na investigação.

André Jatobá agora vai responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, munições, explosivos, tráfico e posse de entorpecentes. Ele passou por exames de lesão corporal e segue preso à disposição da Justiça.

A prefeitura de Itapé ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança