Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Sob forte comoção

Vídeo: guarda civil atacado a tiros na BR-324 é enterrado com honras

Colegas de farda dispararam tiros em homenagem à vítima, antes do sepultamento. Cerimônia foi marcada por comoção

Alan Oliveira • 01/12/2023 às 18:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O guarda civil municipal atacado a tiros na BR-324 foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira (1º), em Salvador. O sepultamento foi realizado no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília. Sob forte comoção, a cerimônia teve ainda honras militares.


				
					Vídeo: guarda civil atacado a tiros na BR-324 é enterrado com honras
Guarda civil atacado a tiros na BR-324 é enterrado com honras. Foto: Arquivo Pessoal

Além de familiares e amigos, vários colegas de farda de Daniel de Queiroz Sales estavam presentes, para homenagear ele. Foram guardas municipais que fizeram as honras. Um grupo também carregou o caixão com o corpo da vítima até o local do sepultamento. Assista abaixo:

Leia mais:

Guarda civil atacado a tiros na BR-324 é enterrado com honras Vídeo: Arquivo pessoal

Aos 52 anos, Daniel estava há 15 na corporação. Atualmente, ele trabalhava no Restaurante Popular de São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O guarda era casado e pai. No entanto, não há detalhes de quantos filhos ele tinha.

Ataque

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o guarda civil teria trocado tiros com os suspeitos. O confronto teria começado ainda no bairro de Valéria.

Somente depois Daniel chegou à BR-324, mas acabou batendo o carro que dirigia em uma mureta. O veículo ficou atravessado na pista. Vídeos feitos no local mostram o para-brisas com várias marcas de tiros. A situação deixou o trânsito lento na rodovia, no sentido Feira de Santana. Assista abaixo:

Guarda civil morreu após ser atacado a tiros na BR-324 Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Ainda não se sabe também o que teria provocado o confronto entre a vítima e os suspeitos. O agente chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital do Subúrbio, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi atingido no tórax e no abdômen. O óbito foi confirmado às 17h, conforme detalhou a GCM.

Guarda civil morreu após ser atacado a tiros na BR-324 Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

O caso será apurado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que pelo menos dois homens estariam envolvidos no crime. No entanto, eles ainda não foram identificados.

Em nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) se solidarizou com amigos e familiares e informou que acompanha as investigações com a Polícia Civil.

Guarda civil morreu após ser atacado a tiros na BR-324 Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança