iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Cabula VI

VÍDEO: homens são agredidos com socos por mototaxistas em Salvador

Crime aconteceu na quarta-feira de Carnaval, no bairro Cabula VI, após as vítimas pegarem corrida com os suspeitos para voltar para casa

foto autor

Redação iBahia

20/02/2026 às 14:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Uma volta para casa após o Carnaval terminou em violência física e insultos homofóbicos para dois homens, de 49 e 33 anos, na manhã da última quarta-feira (18), no bairro do Cabula VI, em Salvador (BA). As vítimas, que retornavam do circuito Dodô (Barra-Ondina), foram agredidas por mototaxistas após um desentendimento sobre o pagamento da corrida.


					VÍDEO: homens são agredidos com socos por mototaxistas em Salvador
Dois homens são agredidos com socos por mototaxistas em Salvador. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o relato de uma das vítimas, que preferiu o anonimato, o combinado era o valor de R$ 50 para cada condutor. Ao chegarem ao destino, um dos passageiros pagou em espécie, mas o outro percebeu que o celular estava descarregado, impossibilitando o pagamento imediato via Pix.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O homem narrou que tentou dialogar com os profissionais antes de ser atacado. "Eu disse: 'Oh brother, meu celular está descarregado. Tenho que subir rapidinho para colocar uma carguinha e te pagar'. Automaticamente eles já me agrediram. 'Está me fazendo de otário, veado da desgraça?'", relatou. De acordo com as vítimas, a agressão foi imediata e desproporcional. "Já veio com socos e pontapés. Foi na hora que eu caí, baixei a cabeça e ele continuou me socando. Estou com dez pontos na cabeça. Tenho dores na cabeça e no corpo", detalhou o passageiro.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os homens recebem diversos golpes mesmo após caírem no chão. Em determinado momento, um dos suspeitos chegou a empunhar um tijolo, ameaçando os homens. A violência só cessou quando um vizinho percebeu a movimentação.

Vídeo: Reprodução / Redes sociais

"A nossa sorte é que o vizinho viu a situação e eles correram, porque se não a gente estava morto hoje. Eles pegaram uma pedra para nos agredir", afirmou uma das vítimas, acrescentando que, além das agressões, os mototaxistas roubaram um celular. O grupo não conseguiu reagir devido ao cansaço e ao consumo de bebida alcoólica anterior.

As consequências físicas e emocionais do episódio são profundas. "A gente não esperava passar por essa situação de agressão e é traumatizante, doloroso fisicamente e emocionalmente. É muito difícil para mim", desabafou um dos agredidos.

Após o crime, os homens foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Enquanto um recebeu alta, o outro permanece internado aguardando uma cirurgia na mandíbula. Um familiar, em entrevista à TV Bahia, clamou por justiça: "Ele vai precisar fazer a cirurgia por conta da agressão, mas ele está emocionalmente abalado, muito mexido. Eu estou aqui para pedir justiça".

O familiar ainda lamentou o impacto da conduta dos suspeitos na reputação da categoria. "São dois monstros, que infelizmente mancharam a imagem dos motoboys, que são uma classe que ajuda muito a população. A gente crê que vai ser tudo resolvido e eles vão pagar pelo que fizeram", afirmou.

Em nota oficial ao g1, a Polícia Civil (PC) informou que o caso está sob investigação da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), que trabalha para identificar a autoria e a motivação exata do crime.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança