Um motorista que passava pela Avenida Paralela, uma das principais de Salvador, registrou o momento em que o homem perseguido por policiais militares na quinta-feira (16) foi interceptado e baleado. O suspeito morreu em seguida. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17).
Além da morte, a perseguição terminou também com um motorista da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) baleado e pessoas que passavam nas proximidades assustadas com a situação.
Leia também:
O vídeo da ação é impressionante. Nas imagens, que mostram uma parte da perseguição, é possível ver o suspeito atravessando a pista e os carros parando. Em seguida, dá para ouvir os tiros e o homem cai. Ele carregava uma bolsa. Assista abaixo:
Homem foi perseguido até ser baleado
A perseguição aconteceu entre o Centro Administrativo do estado (CAB) e a Avenida Paralela. De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes do Batalhão Gêmeos intensificavam o policiamento na área, quando receberam informações de que um homem que havia roubado um carro na Rua da Mangueira de Ipitanga, em Itinga, estava na região.
Com a denúncia, equipes da unidade e de outras realizaram o acompanhamento do veículo na Avenida Ulysses Guimarães, sendo que o indivíduo abandonou o carro nas proximidades do CAB.
No momento, conforme detalhou a PM, o suspeito teria atirado contra os militares, que revidaram. Em seguida, o homem roubou outro veículo e seguiu fugindo sentido centro.
Durante o confronto, conforme detalhou a Conder, um motorista que levava uma outra servidora para uma agenda na região acabou atingido por uma bala perdida, que não afetou órgãos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral Roberto Santos, onde ficou até esta sexta.
Perseguição e tiroteio continuaram na Avenida Paralela
Já na avenida Paralela, ainda durante a fuga, o suspeito bateu o carro que dirigia com dois outros veículos. Nas imediações de um estabelecimento comercial, uma equipe do batalhão Apolo deu ordem de parada, mas o condutor passou novamente a efetuar disparos contra os policiais. A situação não aparece no vídeo.
Em seguida, conforme pontuou a corporação, houve um novo revide, e, após os disparos, "o suspeito foi encontrado ferido". O homem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Com o suspeito, conforme pontuou a PM, foi encontrado um revólver, munições e o segundo veículo roubado. O material foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado.
De acordo com a PM, os proprietários dos dois veículos compareceram à delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!