Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Desabamento

Vídeo mostra momento que teto de restaurante desabou na Calçada

Caso aconteceu na quinta-feira (23), mas imagens foram divulgadas nesta sexta-feira (24)

Iamany Santos • 24/11/2023 às 17:24 • Atualizada em 24/11/2023 às 19:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um vídeo de câmera de segurança divulgado nesta sexta-feira (24), mostra o exato momento em que o teto de um restaurante no bairro da Calçada, em Salvador, desaba. O caso aconteceu na quinta-feira (23) e quatro pessoas precisaram de atendimento médico. Uma das funcionárias do estabelecimento precisará passar por cirurgia após ter sido soterrada. Veja vídeo:

Caso aconteceu na quinta-feira (23) e quatro pessoas precisaram de atendimento médico. Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Segundo a Defesa Civil (Codesal), o desabamento aconteceu devido a falta de manutenção predial. Em entrevista a TV Bahia, a proprietária do restaurante afirmou ter reformado o teto do restaurante há cerca de dois anos e lamentou o ocorrido.

Leia mais:

"Já pedi desculpas hoje para todos porque foi um acidente que ocorreu, como eu disse ontem e repito tem dois anos que a gente reformou o teto e aí veio esse episódio", disse.

"Eu estava dentro do restaurante, estava nessa ponta sentada, e aí quando eu ouvi a zoada de pedrinhas, ia correndo e uma mulher me puxou para mandar as cozinheiras saírem. Elas ficaram soterradas mesmo, eu só fazia gritar. A gente aqui é uma família", completou.


				
					Vídeo mostra momento que teto de restaurante desabou na Calçada
Durante o acidente, duas funcionárias do local foram soterradas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante o acidente, duas funcionárias do local foram soterradas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma delas foi transferida para o Hospital Geral Roberto Santos, onde passará por cirurgia.

Testemunhas afirmaram ter ouvido uma explosão antes do desabamento, mas a proprietária do estabelecimento nega.

"Perdi tudo, dois fogões industriais, geladeira, micro-ondas, freezer, muitos pratos, muitas panelas. Ainda não parei nem para pensar, não consegui nem dormir, nem almoçar", finalizou ela.

Após o desabamento, a Codesal deu início a demolição do que restou da estrutura. O restaurante funcionava em um casarão localizado na rua Bom Gosto. Processo de demolição, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), começou ainda na quinta-feira (23).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança