CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Flagra

Ciclistas são assaltados na orla de Salvador; veja vídeos

Segundo moradores, casos têm se tornado frequentes na ciclovia da Pituba

foto autor

Nathália Amorim

11/12/2023 às 6:59 • Atualizada em 11/12/2023 às 8:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

Os moradores de um condomínio fizeram vídeos de suspeitos roubando ciclistas na orla da Pituba, em Salvador. O flagra aconteceu na ciclovia após a Avenida Manoel Dias da Silva, sentido Costa Azul. Os vídeos começaram a viralizar no domingo (10), mas não há confirmação da data exata das ocorrências.


					Ciclistas são assaltados na orla de Salvador; veja vídeos
Vídeos mostram ciclistas sendo assaltados na orla da Pituba. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas imagens é possível ver que um suspeito tira uma faca da cintura, empurra a vítima e rouba a bicicleta dela. Em seguida, ela sai correndo. Veja o vídeo abaixo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ciclista é ameaçada com uma arma na cintura Foto: Acervo Pessoal

Em um segundo assalto, no mesmo local, um homem é abordado por dois suspeitos e tem a bicicleta levada. A vítima chega a ser seguida por um deles. Veja abaixo:

Foto: Acervo Pessoal

De acordo com os moradores, os assaltos têm se tornado frequentes na ciclovia. Ainda segundo as testemunhas, os suspeitos ficam nas imediações do Jardim dos Namorados, em frente a dois estabelecimentos próximos.

Os moradores relatam também que mulheres e idosos são maioria, e os suspeitos têm armas brancas escondidas em árvores que ficam no entorno da ciclovia.

O iBahia entrou em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o assunto, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cantora denuncia assalto

A cantora baiana Clariana denunciou na última semana um assalto enquanto andava de bicicleta na ciclovia. O roubo aconteceu em um trecho entre Jardim de Alah, Armação e Centro de Convenções.

A artista relatou o que aconteceu nas redes sociais, e chamou a ação dos suspeitos de "emboscada".

"Aquilo ali é uma emboscada, eu acho que nós, ciclistas, deveríamos interditar até chegar um policiamento e uma segurança devida para aquele local, porque o famoso 'tomão' (ação de roubar a bicicleta) pode ficar ali a qualquer momento, te esperando para pegar sua bike, como acabou de acontecer comigo", disse.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo Clariana, ela se jogou da bicicleta para que o suspeito não levasse a bolsa.

"Eu me joguei porque ia 'bafar' também a minha bolsa, porque eu vi que ele não estava armado", contou.

No fim, ela questionou a segurança no local e mostrou lesões na perna e nas costas após a ocorrência.

"Cadê o policiamento, cadê a segurança para a gente, cidadão de bem?", disse.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança