iBahia > notícias
NOTÍCIAS

Todas as novidades do Zenfone 5, próximo aparelho da ASUS

iBahia teve acesso ao aparelho, que terá apresentação de lançamento no dia 16 de agosto

Redação iBahia • 09/08/2018 às 17:03 • Atualizada em 28/08/2022 às 13:08

Google News siga o iBahia no Google News!

A ASUS vai realizar um evento de lançamento para o Zenfone 5 no dia 16 de agosto, mas o iBahia teve acesso ao aparelho um pouco antes e traz para você uma visão sobre o que ele tem de "poder de fogo". Confira:

Câmera
O Zenfone 5, assim como o iPhone X, tem duas câmeras traseiras - uma de 12 megapixels e outra de 8 megapixels -, que oferecem uma boa profundidade na hora de tirar fotografias. Isso também permite uma melhor precisão na hora de tirar fotos com o fundo desfocado, por exemplo, e apresenta uma melhor definição na hora do retrato.

A Asus também tem focado bastante na inteligência artificial: o aparelho detecta o que está sendo representado na imagem e oferece a melhor configuração possível, como balanço do brilho, contraste, etc. Ela tem 16 detecções diferentes de situações.

A frontal, por outro lado, conta com 8 megapixels, mas ainda assim oferece selfies com uma boa qualidade e definição.

Os vídeos podem ser gravados com qualidade de até 4K e 30 fps, mas, assim como acontece com outros aparelhos, ele pode esquentar bastante - sem falar no consumo da bateria, que vai para o saco.

Aparelho tem 90% de aproveitamento frontal

Poder de fogo
O aparelho conta com um processador Snapdragon 636 e 4 ou 6 gigabytes de memória RAM, que permitem rodar o Android 8.0, o Oreo, de forma fluida e sem travamentos. Ele também vem com um sistema chamado AiBoost, que aumenta a potência do processador somente quando necessário. A placa gráfica é a Adreno 509, então o usuário não vai ter problemas na hora de rodar jogos mais atuais como o "Asphalt 9" ou ficar na pendenga naquela partida de Clash Royale.

A placa de recepção de internet também permite conexão com redes de até 600mb - ou seja, se você estiver em uma Campus Party, por exemplo, vai poder desfrutar do máximo da velocidade.
[youtube VJLSZnnEVCs]

Design e interface
O que mais chama a atenção na hora de tirar o aparelho da caixa é o seu tamanho: com 6,2 polegadas, o celular causa um certo estranhamento na pegada, mas nada que algumas horas de uso não te façam se acostumar. As curvas são elegantes e lembram bastante o iPhone X, principalmente pelo entalhe na parte de cima. Um dos chamativos é justamente a tela, que é aproveitada em 90% da parte frontal do aparelho.

A qualidade da imagem também não fica para trás: feita de LCD, ela aproveita bastante a exibição em Full HD+, o que permite uma pureza de imagem na hora de ver aquele filme ou série na Netflix e vídeos no YouTube.

Na parte de trás temos o leitor de digitais e o design em vidro e metal com círculos concêntricos em direção ao leitor, o que confere um efeito "premium" ao aparelho.

Bateria
A bateria é de 3300 mAh, mais do que suficiente para um usuário "normal", aquele que usa aplicativos como Facebook, WhatsApp e YouTube com certa frequência. Para os usuários mais hardcore, ela também consegue manter uma boa autonomia em sessões pesadas de jogatinas ou aquela maratona da Netflix.

Se você curte deixar o aparelho carregando de madrugada e tem medo de "viciar" a bateria, também pode ficar tranquilo: o Zenfone 5 tem um sistema de inteligência artificial que detecta quando a bateria está prestes a carregar e "desacelera" o processo, mas se adapta ao seu horário e dá uma "acelerada" no final.

TAGS:

5 5z Aparelho Asus Lançamento Título Zenfone zenfone 5

RELACIONADAS:

Alane tem crise ao vivo e é amparada por participantes no 'BBB 24'

Veja vídeo

Alane tem crise ao vivo e é amparada por participantes no 'BBB 24'

Alane é eliminada do 'BBB'; Davi, Matteus e Isabelle e disputam título

Última eliminação

Alane é eliminada do 'BBB'; Davi, Matteus e Isabelle e disputam título

Christina Aguilera publica foto ao lado de Anitta e enlouquece web

Amigas íntimas

Christina Aguilera publica foto ao lado de Anitta e enlouquece web

Iza e Yuri Lima emocionam ao relatarem sentimentos sobre 1º filho

Veja vídeo

Iza e Yuri Lima emocionam ao relatarem sentimentos sobre 1º filho

Estreia amarga: Palmeiras bate Vitória por 1 a 0 no Barradão

Fim da invencibilidade

Estreia amarga: Palmeiras bate Vitória por 1 a 0 no Barradão

Enquete iBahia: Alane deve ser eliminada  do 'BBB 24' com 55%

Votação apertada

Enquete iBahia: Alane deve ser eliminada do 'BBB 24' com 55%

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias