Um homem apontado como um dos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil foi preso nesta sexta-feira (5). A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), realizou prisões em Salvador e em Mascote, no extremo sul do estado.

A Operação Fauna Protegida identificou que o grupo criminoso atuava na comercialização ilegal de animais silvestres, principalmente aves, que poderiam chegar a R$ 80 mil.
Leia também:
Preso pela primeira vez por crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro, o homem possuía diversas passagens pela polícia por crimes contra a fauna e já havia sido flagrado com uma carga de 1.575 pássaros e centenas de jabutis.
Em um dos locais onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, foram encontrados dezenas de galos em situação de maus-tratos, criados para participar de rinhas ilegais.
A ação contou com a participação das Promotorias Regionais Ambientais de Ilhéus e Itabuna e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Ceama) do MPBA.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

