Após cabos da Linha 2 do metrô de Salvador serem roubados na tarde desta quarta-feira (24), o serviço segue com lentidão durante a noite. Trens estão saindo lotados das estações.
Usuários do serviço compartilharam nas redes sociais o intenso movimento nos locais e a situação dentro dos trens. A Linha 2 opera nas estações Acesso Norte, Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz, Mussurunga, Aeroporto e Lauro de Freitas. Veja vídeos:
Leia mais:
Trens saem lotados após falha na linha 2 do metrô de Salvador
— iBahia (@iBahia) August 24, 2022
🎥 Alan Oliveira/iBahia #ibahia #salvador pic.twitter.com/YAWo2uxgAv
roubaram os cabos do metrô de salvador de novo e ta tudo um caos kkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/mLX2ozxOa2
— milk (@mmmilkgab) August 24, 2022
Qual foi que o metrô de Salvador parou?
— linda e quebrada 🚩🦑 (@naniinhaplay) August 24, 2022
Em nota, a CCR Metrô confirmou que trens estão circulando "em velocidade reduzida em alguns trechos". Segundo a concessionária que opera o serviço no estado, o intervalo entre as viagens está maior por causa do furto de cabos. A Linha 1 do metrô não foi afetada e segue operando normalmente.
Não é a primeira vez que uma situação como essa acontece na Linha 2 do metrô de Salvador. Cabos também foram roubados em junho deste ano, prejudicando o funcionamento do trem e causando uma maior lentidão entre as viagens.
Ainda de acordo com a CCR Metrô Bahia, equipes de manutenção da concessionária estão atuado para normalizar a operação na Linha 2.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também: