Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Uber anuncia mudanças após Covid-19

O aplicativo também vai sugerir alguns cuidados durante as corridas, como manter as janelas do carro abertas

Redação iBahia • 13/05/2020 às 22:40 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Uber divulgou mudanças no funcionamento do aplicativo, que começarão a valer na próxima segunda-feira (18). As novidades visam adequar o funcionamento do aplicativo ao "novo normal" de países reabrindo após medidas agressivas de distanciamento social para conter a pandemia do novo coronavírus. Motoristas e passageiros terão que se comprometer com cuidados sanitários para usar a plataforma.

Os motoristas deverão tirar uma selfie com máscara para começar a trabalhar. Eles também precisarão responder um check-up para confirmar que não está com sintomas de Covid-19; confirmar que o veículo foi higienizado naquele dia; e confirmar que lava as mãos frequentemente.

O aplicativo também vai sugerir alguns cuidados durante as corridas, como manter as janelas do carro abertas. Apenas depois de verificar o check-up e as sugestões o motorista poderá começar a trabalhar.

Foto: divulgação

Para os passageiros, a novidade é que o aplicativo vai exibir uma mensagem pedido que o passageiro siga ordens governamentais, como: Não usar o app se estiver com Covid-19 ou sintomas relacionados; Usar uma máscara ou proteção facial; Lavar as mãos antes da corrida; Sentar obrigatoriamente no banco traseiro; e Abrir a janela, se possível.

O não cumprimento das normas pelos passageiros, especialmente a falta do uso da máscara, pode gerar exclusão da plataforma se não melhorarem o comportamento em futuras corridas.

Outra modificação é que só poderá entrar apenas três passageiros no carro por corrida. A orientação é que nenhum passageiro sente no banco da frente para manter um distanciamento físico entre motorista e passageiro. Além disso, a categoria Uber Juntos está suspensa.

As modificações foram divulgadas pelo executivo-chefe Dara Khoshwashahi introduziu essa nova versão do app nesta quarta-feira (13), em uma apresentação virtual à imprensa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias