Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Vatapá Comedy Club retorna aos palcos em Salvador de casa cheia e planeja turnê nacional

Grupo se apresenta nos dias 4 e 5 de maio no Teatro Jorge Amado com ingressos esgotados

Bianca Andrade • 29/04/2022 às 18:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vatapá Comedy Club retorna aos palcos em Salvador de casa cheia e planeja turnê nacional
Foto: Divulgação

Esgotar 3 sessões de um show no meio da semana, em um dos teatros mais conhecidos da capital baiana, após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19 parece história de um multiverso para quem começou sem nenhum apoio na carreira.

Mas a história é real, e nos dias 4 e 5 de maio, quarta e quinta, o grupo Vatapá Comedy Club, formado por João Pimenta, Jhordan Matheus, Matheus Buente e Tiago Banha, reencontram com o público de casa cheia no Teatro Jorge Amado.

Leia mais:

"A gente está muito feliz e ansioso. O número de vendas também, foi uma coisa muito rápida. Isso motiva a gente de uma maneira absurda. A gente esperava que tinha galera querendo assistir, mas não que fosse esgotar três sessões assim tão rápido", conta Tiago Banha em entrevista ao iBahia.

O sonho de colocar um espetáculo "no ar" em Salvador é antigo, mas só pôde ser colocado em prática com a flexibilização das medidas protetivas.

"Já era um projeto que a gente estava amadurecendo para fazer aqui em Salvador desde antes da pandemia. Antes disso a gente tinha feito um show especial em comemoração ao aniversário do grupo, que foi no SESC Casa do Comércio, e a gente quando viu aquele show lotado pensou em fazer a temporada do Vatapá, só que ai começou a pandemia e freou os nossos planos. Durante esse período de isolamento, entre vários saldos negativos, a gente percebeu um crescimento na carreira dos participantes do grupo, que foi fundamental para o sucesso de vendas desse retorno", conta Matheus Buente.

Para o espetáculo, o Vatapá Comedy Club vem em uma versão "megazord", "reloaded", "mais velozes e mais furiosos" e tudo que possa remeter a evolução.

Como dito por Matheus Buente, durante a pandemia o quarteto alçou novos ares, como a mudança de Jhordan Matheus para São Paulo, a entrada de João Pimenta para o Porta dos Fundos e a estreia de seu show solo de casa cheia em Salvador, a viralização dos vídeos de Matheus Buente e Tiago Banha nas redes sociais.

"Agora a galera vai pegar um show mais maduro do Vatapá Comedy Club. Tem João vindo do show solo dele, Jhordan também que hoje chega a fazer 6 shows em Fortaleza. Então é o céu de Dragon Ball, a gente está com uma expectativa muito grande para esse show, porque a plateia estava esperando há muito tempo e todo mundo cresceu proporcionalmente", afirma Tiago Banha.

Para João Pimenta, uma das grandes respostas ao sucesso de público nas três sessões do Vatapá é a mudança no mercado a respeito do stand up.

Segundo o humorista, além da mudança no público, o mercado começou a ver o stand up com outros olhos.

"A gente vive um momento diferente em relação ao mercado, meio que agora, as pessoas estão vendo o quanto o stand up baiano é comercial. A gente tinha muito dificuldade de desenvolver alguns trabalhos aqui na cidade, e agora a gente está em um momento de várias transições, política, sociais e culturais. A galera do teatro também está vendo o stand up com outros olhos. O público está comprando ingressos".

O crescimento não se restringe ao Vatapá. Pimenta pontua que a cena baiana como um todo vem ganhando ainda mais público, tudo por esforço próprio.

"A gente passou muito tempo tendo como opções de comédia na Bahia apenas espetáculos de teatro e Piaba, que até hoje está aí. Mas agora está rolando esses outros produtos de stand up, que vem se tornando esse produto comercial. É importante para eles terem a gente, e para a gente também é bom conquistar esses espaços, que a gente lutou tanto para estar".


				
					Vatapá Comedy Club retorna aos palcos em Salvador de casa cheia e planeja turnê nacional
Foto: Reprodução / Matheus Santos

"E tudo isso é um trabalho da cena, é muito bom deixar isso claro, porque a gente não teve apoio de ninguém, veículo de imprensa que foi dar uma guinada do nosso trabalho, não rolou uma pessoa extremamente privilegiada para poder patrocinar. Nosso show não tem apoio, patrocínio. A comédia baiana não venceu ainda, mas tá rolando", afirma Banha.

Para o show, como Matheus Buente diz, os "irmões" estarão presente. As apresentações do Vatapá Comedy Club contarão com abertura de comediantes locais.

"A galera que for assistir o Vatapá vai conhecer outros nomes da cena baiana. João fez isso, Jhordan também fez a mesma coisa. Esse é um movimento importante da gente fazer, para não ser 'só nós quatro', quando se tem muita gente fazendo, muita gente boa".

Sobre o futuro, o desejo é levar novamente o Vatapá para fora da Bahia. Os humoristas confirmaram que planejam a turnê nacional do espetáculo

"O Vatapá já fez vários shows em São Paulo, a gente passou 1 ano indo todo mês se apresentar lá e a tendência agora é que a gente espalhe mais essa semente. Esse humor baiano que não é aquele humor de estereótipo", confirma Tiago.


Leia mais sobre Entretenimento no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias