Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Veja como montar uma área gourmet completa e aconchegante

A área gourmet é caracterizada pela estrutura similar à de uma cozinha e pode agregar ainda forno de pizza, chapa para hambúrguer, cafeteira, chopeira e adega.

Agência O Globo • 13/05/2022 às 1:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Imóveis com área gourmet estão em alta no mercado. O espaço é considerado ideal para receber visitas e até mesmo para descansar, devido à versatilidade. A arquiteta Karina Korn diz que, para incluir um forno elétrico e uma churrasqueira no ambiente, por exemplo, é necessário que o desejo esteja aliado à possibilidade da estrutura.

— É primordial conhecer os sonhos do morador na hora de estudar o espaço. Assim, além de inserir os elementos que atenderão suas expectativas, analisamos quais intervenções devem ser feitas para que tudo se torne realidade — explica.

Leia mais:

A área gourmet é caracterizada pela estrutura similar à de uma cozinha e pode agregar ainda forno de pizza, chapa para hambúrguer, cafeteira, chopeira e adega. A especialista afirma que é possível montar um espaço aconchegante até mesmo em imóveis pequenos.

— O conceito sob medida cabe tanto para ambientes mais amplos como aqueles com uma metragem mais restrita. Podemos optar pelo melhor tipo de churrasqueira e cuidar de detalhes que deixam o estar na varanda mais prazeroso — completa.

A altura da bancada pode facilitar o trabalho, e a área também precisa ter mesa de apoio, banquetas altas, sofás ou bancos. Segundo a arquiteta, o forno de pizza e o forno comum são os protagonistas da área gourmet, independentemente do modelo que a estrutura permitir.

— A opção pelo formato tradicional, a lenha ou carvão, até as versões mais atuais, como a gás ou elétrico, dependerá das características do imóvel. Em apartamentos, é necessário checar a existência de saídas de exaustão e alinhar com as regras do condomínio. O respeito às normas envolve, inclusive, o uso da versão portátil, já que a fumaça pode incomodar os vizinhos — pontua.

Leia mais sobre Casa e Decoração no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias