A HDM Global Oy, firma finlandesa que possui direitos exclusivos para o uso da marca Nokia em telefones, planeja anunciar o lançamento de quatro novos aparelhos na Mobile World Congress, que acontece neste mês em Barcelona. De acordo com o site especializado em tecnologia VentureBeat, um deles será uma nova versão do clássico Nokia 3310, um dos mais populares celulares de todos os tempos.
A reportagem, baseada em fontes da companhia, não dá muitos detalhes sobre o aparelho, apenas que será uma versão remodelada do 3310. O preço será de 59 euros, cerca de R$ 200.
O Nokia 3310 foi um aparelho extremamente popular e ficou conhecido pela incrível duração da bateria, a lanterna e o clássico jogo da cobrinha. Por sua resistência, ele ganhou o apelido de “indestrutível”. De acordo com o VentureBeat, “não se trata de um smartphone, mas uma versão moderna de um telefone clássico”.
A HDM Global Oy é uma companhia finlandesa, formada por ex-funcionários da finada Nokia. Ela foi fundada em maios de 2016, e adquiriu o negócio de telefones da Microsoft Mobile, ficando com o direito de uso exclusivo da marca Nokia.
Além do 3310, a HDM Global Oy deve levar para Barcelona o Nokia 6, já lançado na China, com tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD, chip Snapdragon 430, 4 GB de memória RAM e câmera principal de 16 megapixels.
O Nokia 5 terá o mesmo chipset da versão topo de linha, mas tela com 5,2 polegadas e resolução HD, 2GB de memória RAM e câmera de 12 megapixels. O preço será mais acessível, de 199 euros, contra 249 euros do Nokia 6. O Nokia 3 será a versão de entrada da linha, vendido por 149 euros.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!