Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Volta às aulas: saiba quais são os cuidados necessários

A adoção de alguns hábitos pode evitar que a criança se contamine

Redação iBahia • 24/08/2021 às 15:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com a retomada das atividades e o retorno às aulas para os pequenos depois de mais de um ano sem encontros presenciais, muitos pais se depararam com algumas dúvidas para garantir a segurança das crianças na escola. E nesse novo cenário, a hora do lanche merece uma atenção especial para evitar a contaminação.

A pediatra Juliana Cabral de Oliveira recomenda que os pequenos levem sua própria merenda e que os pais garantam os cuidados básicos de higiene durante o preparo dos alimentos. Os funcionários devem utilizar máscaras durante o preparo e o manuseio dos alimentos além de higienizar adequadamente as mãos. O ideal também é escalonar os horários dos lanches das diferentes turmas para evitar aglomerações”, reforça.



“Deve-se orientar a criança a ficar sentada mantendo o distanciamento dos coleguinhas, não compartilhar nenhum tipo de lanche e utensílios e também alertar para a higienização das mãos antes do lanche com álcool em gel 70%”. Também é indicado que cada aluno leve sua própria garrafa e possa reabastecer nos bebedouros da escola, desde que os mesmos não estejam utilizados diretamente por outras pessoas", completa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias