Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

WhatsApp ganha função para liberar memória do celular

Novidade está sendo disponibilizada para usuários do WhatsApp nas versões para Android e iPhone (iOS)

Redação iBahia • 03/11/2020 às 20:01 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O WhatsApp ganha funcionalidade para gerenciar armazenamento da memória interna do celular. Os usuários poderão verificar arquivos compartilhados e excluir mídias desnecessárias para ganhar espaço. As informações são do TechTudo.
A novidade está sendo disponibilizada para usuários do WhatsApp nas versões para Android e iPhone (iOS) - até o final desta semana estará disponível para todos.
Para usar a funcionalidade, o usuário deve tocar sobre o menu (reticências no canto superior direito), em configurações e clicar na opção "Armazenamento e uso de dados" e, em seguida, sobre "Gerenciar armazenamento".
Ao acessar essa funcionalidade, o usuário consegue ver o espaço de armazenamento ocupado pelo WhatsApp e o quanto de memória livre está disponível no celular. Além disso, o recurso organiza as mídias compartilhadas em duas abas principais, que são as "Compartilhadas com frequência" e "Arquivos maiores que 5 MB".
Com essas informações, a pessoa pode excluir os arquivos mais pesados, verificar conteúdos de mídia compartilhados em grupos e em conversas individuais e ordenar arquivos por período e tamanho.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias