Fortes emoções

'Além da Ilusão': Bento e Lorenzo partem juntos para a guerra

Cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das seis

Redação iBahia
10/03/2022 às 18h59

3 min de leitura

Foto: Reprodução | TV Globo

Em ‘Além da Ilusão’, Bento (Matheus Dias) e Lorenzo (Guilherme Prates) mostraram como se cultiva uma verdadeira amizade. Diante da notícia de que Lorenzo foi convocado para servir na guerra, Bento vê a chance de retribuir o incentivo do amigo em sua carreira e também se alista, para a tristeza de seu pai Abílio (Luciano Quirino) e de sua noiva Letícia (Larissa Nunes). 

Mas o escritor não sabe que o jovem omite a verdade sobre o alistamento e que o motivo de sua atitude foi evitar ficar perto de Bento e Letícia, já que está apaixonado por Letícia, noiva de seu melhor amigo. Sua mãe, Giovanna (Roberta Gualda), é a única que conhece a real história, mas é ameaçada pelo filho caso conte a alguém que ele está indo por vontade própria.
E nas cenas previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 11, ciente do sofrimento de sua noiva, Bento decide antecipar o casamento e formaliza a união com Letícia antes de embarcar para a Itália. 
Lorenzo celebra com os amigos, mas o fato de saber que os dois ficarão distantes durante um bom tempo acalenta o seu coração. No entanto, apesar de ter mentido para o amigo desde o início do processo, Lorenzo sabe que ao lado dele tem mais chances de voltar a salvo para o Brasil. 
Ao embarcarem, eles passam a se comunicar com a família no Brasil por meio de cartas, descrevem as novidades do dia a dia, relatam os primeiros desafios e até imaginam que precisarão ter força e coragem para ultrapassar todos os obstáculos que estão por vir. 
Mas os dias no cenário de guerra vão colocar a vida dos dois à prova e essa amizade será fundamental para mantê-los cada vez mais unidos.
 
‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. 

A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Leia mais sobre Novelas no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.