Novelas

'O Sétimo Guardião': Gabriel e Luz enfrentam armação de Valentina

Ao conhecer a ruiva no velório de Egídio (Antonio Calloni), Valentina (Lilia Cabral) percebe o clima entre eles e decreta guerra à futura nora

Agência O Globo

O amor de Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) está ameaçado em “O sétimo guardião”. Ao conhecer a ruiva no velório de Egídio (Antonio Calloni), Valentina (Lilia Cabral) percebe o clima entre eles e decreta guerra à futura nora.

Foto: Divulgação

— A chegada de Valentina a Serro Azul movimenta a trama: assim que ela pisa na cidade, começa a mexer os pauzinhos para tentar separar Luz e Gabriel. Agora, o público conhecerá melhor o caráter dessa mulher — avisa Lilia.

Como Olavo (Tony Ramos) e Laura (Yanna Lavigne) estão hospedados em seu casarão, ela conta para a ex-nora que ela já tem uma rival e que é ruiva. “Faço dela um picadinho... E uso a cabeleira ruiva para decorar o prato”, garante a noiva abandonada. “Pra isso, se precisar de ajuda, conte comigo”, afirma Valentina.

Fingindo interesse em conhecer melhor Luz, a empresária a chama para uma conversa no casarão. No local, a vilã a convida para bater o papo em seu quarto. Claro que faz isso com segundas intenções, já que deixa propositalmente um colar de diamantes sobre a cama.

A megera, então, vai ao banheiro, deixando Luz sozinha. Ao sair, dá uma desculpa à noiva do filho. “Desculpa, querida, mas não estou bem, foi alguma coisa que comi e me deixou com... Você sabe. Vamos deixar a conversa para outra hora, talvez até outro dia, quem sabe...”. Quando abre a porta para despachar Luz, a vilã dá de cara com Gabriel, que a pressiona: “Você deixou a Luz plantada aí no seu quarto e se trancou no banheiro, e é claro que não fez isso por acaso. Eu te conheço muito bem, por isso te pergunto: o que você está aprontando, dona Valentina? Qual é seu truque?”.

A malvada dá mais uma desculpa, despacha os dois e chama Sampaio. “Dê um jeito de esconder meu colar em um lugar onde ele possa ser encontrado”, ordena Valentina.

O capanga, então, invade o quarto de Luz e esconde a joia na mochila dela. Mais tarde, Valentina finge procurar o colar e grita ao não encontrá-lo. “Aquela ruiva aproveitou que eu estava passando mal, trancada no banheiro, e roubou minha joia! Chame o delegado”, brada a megera.