Novela

Edinalva fica chocada ao descobrir toda a armação de Ritinha

"Não é melhor mandar tirar isso Ritinha?", questionará a mãe da sereia

Redação iBahia
01/02/2021 às 23h01

2 min de leitura
O casamento de Ritinha (Íris Valverde) e Ruy (Fiuk) deixou Edinalva (Zezé Polessa) feliz da vida em ‘A Força do Querer’. Para ela, a filha tirou a sorte grande ao engravidar de um homem rico, mas, em breve, Edinalva vai descobrir toda a armação de Ritinha e que o neto é fruto de um amor passado. 
Em cena prevista para ir ao ar no dia 11 de fevereiro, Edinalva vai ajudar a filha a cuidar de Ruyzinho (Lorenzo Sousa) e no momento da troca de fralda ela vai perceber um sinal na pele do garoto. 

Foto: reprodução / TV Globo 
"Eu achei que essa manchinha fosse desaparecer, desapareceu não!? Não é melhor mandar tirar isso Ritinha?", questionará. “Nasceu com isso, deixa isso aí. Tirar isso? Tá doida é…”, responderá Ritinha.
Depois, a mãe de Ritinha estará mostrando fotos do neto para Nazaré (Luci Pereira) e comentará sobre o pequeno: "É loirinho como Ritinha, mas a feiçãozinha é toda do pai! Olha, pro Ruy é Deus no céu e esse menino na Terra!". A esposa de Ruy vai aparecer no local para almoçar com a mãe. 
Na ocasião, Marilda (Dandara Mariana) vai puxar assunto com Abel (Tonico Pereira) perguntando se ele só teve Zeca (Marco Pigossi). O senhor vai responder que sim todo empolgado: "Desde a hora que eu vi o Zeca nascendo com aquela marquinha da nossa família na perna dele, eu sabia que o Zeca ia valer por vinte meninos numa mesa".
Edinalva ficará atenta com a fala de Abel e perguntará mais sobre a marca. "Na família da gente tudo que é menino, nasce com um sinalzinho assim no alto da perna", explicará Nazaré. 
Em pouco tempo, Edinalva vai entender tudo, que o neto é filho de Zeca e Ritinha enganou Ruy. Ela ficará chocada e olhando fixamente para a filha, que não vai conseguir disfarçar o desconforto.