Glória Perez defende Jade Picon após críticas por escalação em ‘Travessia’: ‘As pessoas gostam de fazer polêmica’


Foto: João Miguel Júnior/ Estevam Avellar/ Globo

Prestes a estrear no horário nobre da Globo e com cenas já gravadas, a presença de Jade Picon na novela ‘Travessia’ ainda é um tópico delicado para os amantes da teledramaturgia que não aceitaram muito bem a escalação da influenciadora digital e ex-BBB para o papel de Chiara na trama de Glória Perez.

Há quem critique o espaço conquistado pela aspirante a atriz, mas para a autora do folhetim, não há mais espaço para polêmica com a presença de Jade na novela.

Questionada por jornalistas na coletiva realizada nesta sexta-feira (9), com o núcleo Maranhão da novela, Perez afirmou que a ex-BBB passou pelos mesmos processos que outras atrizes para entrar na novela.

“Vivemos num momento em que as pessoas gostam de fazer polêmica por qualquer coisa. A arte não tem só uma porta de entrada. Ela tinha a aparência perfeita para essa personagem, fez o teste junto com outras garotas. Queríamos lançar uma pessoa nova nesse espaço, um rosto novo na tela. E ela se saiu muito bem no teste. Acho que essa polêmica não ajuda nem atrapalha, ela faz parte do cotidiano das pessoas onde tudo é polêmico”.

O diretor artístico da novela, Mauro Mendonça Filho, reforçou que a influenciadora não pulou etapas para estar na novela.

“A nossa função é querer descobrir atores e encaixar nos personagens de forma orgânica. Gerar movimentos de identificação do público com atores e que o público passe a amar os atores, ou passe até amar odiados os atores. A gente fica buscando isso o tempo inteiro com atores consagrados, às vezes com novidades. E as novidades elas vem de vários lugares”.

Foto: Bianca Andrade/ iBahia

Mauro ainda usou como exemplo outra ex-BBB que cresceu na área da dramaturgia e que foi lançada por ele, Grazi Massafera. Em ‘Travessia’, as duas atuam juntas como mãe e filha. Outro exemplo citado foi Camila Queiroz, destaque de ‘Verdades Secretas’ que antes da série nunca tinha tido uma experiência na TV.

“Já lancei Grazi Massafera, lancei Camila Queiroz que como tinha feito nenhum comercial na vida. Acho que eu tenho um pouco de credibilidade nisso, em um segundo eu vi que é uma pessoa estava fazendo aquele trabalho muito bem. Acho que a polêmica fala muito mais de outras pessoas do que da própria Jade”.

A autora da trama ainda garantiu que as pessoas iriam se surpreender com o desempenho de Jade na novela. A novela está prevista para estrear em outubro, e no folhetim, a personagem de Jade Picon, Chiara, tem ligação direta com o personagem principal, Ari, interpretado por Chay Suede.

Leia mais sobre Novelas em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Veja também: