Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Novela do Globoplay

Todas as Flores: elenco destaca surpresa com sucesso no streaming

Novela foi divida em duas partes: a primeira já está disponível no Globoplay e a segunda estreia no dia 5 de abril

Cláudia Callado • 22/03/2023 às 15:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Todas as Flores: elenco destaca surpresa com sucesso no streaming
Divulgação / TV Globo

Em 2022, a Rede Globo apostou na sua primeira novela exclusiva para o streaming. E foi assim que "Todas as Flores" foi escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay, com 85 capítulos e dividida em duas parte - a primeira já está disponível e a segunda estreia no dia 5 de abril. Semanalmente, o serviço de streaming da emissora disponibilizava cinco episódios, trazendo "ares" de série para a novela.

A aposta deu certo e "Todas as Flores" se tornou sucesso de público e crítica. Os personagens renderam memes e as atuações elogios. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22), para divulgar a próxima fase da trama, na qual o iBahia participou, parte do elenco falou sobre a surpresa em relação à repercussão que a novela teve.


				
					Todas as Flores: elenco destaca surpresa com sucesso no streaming
Divulgação / TV Globo

Regina Casé, que interpreta a vilã Zoé, disse que a novela tem que ser estudada como um "case" de sucesso. "Eu achei muito curioso esse negócio do streaming. Eu achei que ia ser uma coisa mais cool, que a repercussão seria a médio e curto prazo. No quarto ou quinto dia, começou uma obra no meu prédio, aí tinha um pedreiro bem clássico e ele olhou para mim e falou: "e ai Zoé, a casa vai cair". E eu falei com todo meu preconceito, falei: você está vendo? Ele sabia tudo, estava interessado. Acho que ela ainda vai ser estudada, a mudança da maneira de assistir, para mim foi muito surpreendente o sucesso. Isso de largar cinco episódios por semana deu muito certo. Poderia dar muito errado, mas deu muito certo", opinou.

Fábio Assunção, o Humberto, completou a resposta da colega destacando a possibilidade de o telespectador poder ver a novela na hora que deseja. "Eu acho legal essa mobilidade do público poder ver no Globoplay, nas plataformas. Tem coisas lá de trás que você pode ver agora. Estou adorando ver a reação das pessoas", comentou.

Eu estive com regina na bahia algumas vezes esse ano e as pessoas dizendo o tempo inteiro: cadê a Maíra e cuidado com a Zoé. Isso é coisa de novela de TV aberta Humberto Carrão Ator que interpreta Rafael, em Todas as Flores

Diferença para a TV aberta

O autor da novela João Emanuel Carneiro, contou que durante o processo de escrita mudou o rumo da história - antes de iniciar as gravações ou da novela ir ao ar - porque inicialmente seria uma trama que iria para a TV aberta. Com a exclusividade do Globoplay, a novela precisou ter menos capítulos e ser pensada de uma nova forma.

"A novela já estava gravada. Ela foi mudada quando eu soube que era para o streaming, porque começou a ser escrita para a TV aberta. [...] É uma novela muito fora da casinha, com personagens contraditórios, malucos, transgressores e as pessoas estão querendo ver personagens assim", comentou o autor durante a coletiva.

Sobre o desafio de escrever uma novela para ser transmitida em outro formato, João Emanuel afirmou que foi um processo natural.

Minha ida para o streaming foi uma ida muito natural. Sempre fiz novela de uma maneira muito natural, como se fosse uma série longa. E essa minha impaciência narrativa foi muito natural para fazer uma novela no streaming. O fato de ser mais curta traz um desafio diferente. No streaming, traz a possibilidade de trazer temas mais polêmicos, mais sexualidade. Porque na novela você está invadindo lares, e no streaming a pessoa dá play porque quer João Emanuel Carneiro Autor Todas as Flores

Confira trailer da segunda fase

Veja também:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS