Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > páscoa
Whatsapp Whatsapp
Operação Especial

Semana Santa: confira esquema de saída da cidade pelo Ferry-Boat

Entre os dias 6 e 11 de abril, seis ferries estarão em operação.

Redação iBahia • 04/04/2023 às 9:47 • Atualizada em 07/04/2023 às 17:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Semana Santa: confira esquema de saída da cidade pelo Ferry-Boat
Foto: Divulgação

O Sistema Ferry-Boat oferece, entre os dias 6 e 11 de abril, uma operação especial com seis ferries para saída da cidade por causa da Semana Santa. De acordo com informações da ITS (Internacional Travessias Salvador), concessionária que administra o serviço, além das viagens regulares, horários extras estão previstos nos momentos de maior fluxo.

Isso considerando a disponibilidade de barco a cada momento e prevendo as manutenções corretivas e preventivas. A expectativa é de aumento de 10% no fluxo de pedestres e veículos, em comparação com o ano passado. Estarão em operação, as embarcações Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Anna Nery, Dorival Caymmi e Maria Bethânia.

Leia mais:

De segunda a sábado, as saídas ocorrem de hora em hora, das 5h às 23h30. Domingos e feriados, a operação começa às 6h.

Para agilizar o acesso, equipes de atendimento auxiliam o tráfego nos dois terminais, orientando o fluxo de veículos para os guichês específicos de embarque e desembarque. A administradora informa que o sistema conta com agendamento para veículos de passeio por meio do SAC Digital, disponível no app e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br.

Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo ticket da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.

Para o serviço de Hora Marcada, diversas vagas foram disponibilizadas e já estão à venda. A disponibilidade de bilhetes pode ser conferida em www.internacionaltravessias.com.br. A bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, encerrando o acesso de pedestres ao Salão de Embarque sempre que a capacidade de atendimento do barco é atingida em cada viagem.

As bilheterias pausam rapidamente e reabrem logo em seguida para que se inicie a venda para a próxima saída. As informações atualizadas sobre o fluxo de passageiros e tempo de espera pode ser verificado em internacionaltravessias.com.br/filometro.

Vale ainda ressaltar que o esquema seguirá o mesmo durante o feriado de Tiradentes, entre os dias 20 e 24 de abril.

Embarque de veículos pesados

No sentido São Joaquim para Bom Despacho, a suspensão de embarque de caminhões permanece válida das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h de vésperas de feriados até às 5h do dia posterior ao seu retorno.

No sentido contrário, Bom Despacho para São Joaquim, a suspensão é válida das 5h dos domingos até às 5h da segunda-feira, como também das 5h do dia posterior ao feriado até às 5h do dia seguinte. Veículos pesados transportando alimentos ou pacientes em tratamento médico fora do domicílio, poderão embarcar normalmente no período de restrição.

Ferry-Card

A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h, no Terminal São Joaquim. Fecha sábados, domingos e feriados. Para a troca, é necessário a presença do titular do cartão portando documento com foto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PÁSCOA :

Ver mais em Páscoa