Perfil

Claudia Leitte

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira é uma cantora e compositora brasileira de pop e axé music

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Claudia Cristina Leite Inácio Pedreira, mais conhecida como Claudia Leitte, é uma cantora e compositora brasileira de pop e axé music. Nascida em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Claudia veio morar em Salvador, na Bahia, cinco dias após seu nascimento. Iniciou sua carreira musical aos 13 anos como backing vocal. Com 18 anos, a loira ingressou nas faculdades de Direito, Comunicação Social, mas saiu de ambas no início dos cursos para estudar música. Em 2001, na Bahia, cantora inicia projeto com amigos e se torna vocalista da banda Babado Novo.

No comando vocal do grupo, Claudia dois álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois DVDs. A banda marcou geração com as músicas "Amor Perfeito", "Cai Fora", "Eu Fico", "Safado, Cachorro, Sem-vergonha", "Doce Desejo", "Bola de Sabão", "A Camisa e O Botão", "Insolação do Coração" e "Pensando em Você".

Em 2008, cantora se despede do grupo Babado Novo para partir em carreira solo. No mesmo ano ela lançou o single "Exttravasa", presente em seu primeiro álbum solo, 'Ao Vivo em Copacabana'. Do álbum também foram tirados os singles "Beijar na Boca", "Pássaros" e "Horizonte". Com o produto, Claudia conquistou o disco de ouro e o DVD platina tripla. 

Em 2010 a cantora lançou o seu primeiro álbum de estúdio, 'As Máscaras', que contou com composições de Latino, Carlinhos Brown e Mikael Mutti. O disco contou com sucessos como "Famo$a" e "As Máscaras". Em 2011, Claudia se apresenta no Rock In Rio, quando foi vaiana pelo público. 

Em 2012, a loira lançou um dos seus maiores sucessos, "Bem Vindo Amor". No mesmo ano ela lançou o seu segundo DVD e álbum ao vivo intitulado Negalora: Íntimo e integrou a bancada de técnicos do reality show musical 'The Voice Brasil', ao lado de Lulu Santos, Carlinhos Brown e Daniel. Claudia deixou o show em 2016 para fazer parte da edição kids do reality. Em 2013, Claudia lançou seu primeiro bloco na Bahia, o famoso 'Largadinho'.

Em 2014, a cantora se juntou ao rapper Pitbull e Jennifer Lopez e juntos lançaram o tema da Copa do Mundo FIFA 2014, "We Are One (Ole Ola). A canção entrou em diversas paradas musicais pelo mundo e rendeu recordes de sucesso à Claudia. No mesmo ano ela também foi rainha de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e assinou contrato com a Roc Nation, gravadora do rapper americano Jay-Z. Ainda em 2014, Claudia Leitte ganhou o troféu Melhores do Ano na categoria "melhor cantora".

Claudia também é atriz e apresentadora. Ela já fez participações especiais em 'Malhação', 'Mister Brau', 'Superbonita' entre outros. Ela também pode ser vista nos documentários 'Bahêa Minha Vida' e 'Axé - Canto do Povo de um Lugar'. 


Vida Pessoal 

Claudia Leitte se casou em 2007 com o empresário Márcio Pedreira. Os dois foram colegas durante a adolescência, mas perderam contato e se reencontraram em um restaurante na Bahia para, então, iniciarem um romance. O casal teve três filhos, Davi (2009), Rafael (2012) e Bela (2019).