Perfil

Tony Salles

Jorge Antônio da Silva Santos (1981), mais conhecido como Tony Salles, é um cantor e compositor brasileiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Jorge Antônio da Silva Santos (1981), mais conhecido como Tony Salles, é um cantor e compositor brasileiro. Tony Salles começou sua carreira musical no grupo 'Balangandã' em 1996. Em 1999 comandou o grupo Cafuné que o fez ficar reconhecido no cenário da música nacional. Entrou em 2002 no lugar do Compadre Washington no 'É o Tchan'. A banda manteve o sucesso com a música "Fissura", primeira música do grupo na voz de Tony. Após a saída do grupo, em 2006, resolveu seguir carreira com a sua banda Raghatoni. No ano de 2014, substituiu o cantor Léo Santana no grupo Parangolé.

Não demorou muito para o grupo fazer sucesso com Tony no comando. Em 2014 o Parangolé emplacou nas paradas de sucesso o single "Tchuco no Tchaco". Em 2009 Tony Salles posou nu para a extinta revista 'G Magazine'. A edição fez o maior sucesso na época. Em 2014, os cliques feitos em Sauípe voltaram a viralizar na internet. Em fevereiro de 2017, Tony foi confirmado como participante do Dancing Brasil e foi terceiro eliminado do reality show.

Ao longo de sua carreira, o músico se envolveu em algumas polêmicas. Em 2013 veio à tona o envolvimento de Tony com a mineira Kamylla Simioni. O caso surgiu na época em que Scheila estava confinada na sexta edição do reality ‘A Fazenda’. Assim que deixou o programa, a apresentadora soube da situação e decidiu perdoar o marido. Em 2017 Tony Salles viveu um momento delicado. Após retornar de um show da África, o cantor contraiu um tipo grave de Malária e passou 14 dias internado. 

Após cinco anos de namoro, casou-se em 2007 com a dançarina Scheila Carvalho. O primeiro filho do casal, Brian Carvalho Santos, nasceu prematuramente, aos sete meses, de parto cesariana, em Salvador, em 19 de novembro de 2007, pesando apenas 1,5 kg. O menino nasceu com má formação no intestino, e desenvolveu uma insuficiência renal. O bebê ficou na UTI por quase dois meses, mas não resistiu a uma sepse, falecendo em Janeiro de 2008. O casal engravidou novamente em 2009 e sua filha, Giulia, nasceu em 21 de junho de 2010, de parto cesariana, em Salvador. Tony também é pai de Maurício, de 20 anos, fruto de um antigo relacionamento do artista.