Perfil

Whindersson Nunes

Ele nasceu em Palmeira do Piauí (5 de janeiro de 1994), começou a postar vídeos no Youtube com 15 anos e ficou famoso na internet em 2012, com a paródia 'Alô Vó, tô reprovado'

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Whindersson Nunes Batista é um comediante, cantor ator e youtuber brasileiro. Whindersson Nunes nasceu em Palmeira do Piauí (5 de janeiro de 1994), começou a postar vídeos no Youtube com 15 anos e ficou famoso na internet em 2012, com a paródia 'Alô Vó, tô reprovado'. Na época, a paródia se transformou em um viral. Porém, em 2013, seu antigo canal (com mais de 100 mil inscritos) foi hackeado e excluído. No mesmo ano ele criou um novo que atualmente conta com quase 41 milhões de inscritos. 

Whindersson é filho de Hidelbrando Sousa Batista e Valdenice Nunes. Além do youtuber, o casal tem mais dois filhos. De origem humilde, Nunes já afirmou em entrevista que, embora os irmãos estudassem na mesma escola, um estudava de manhã enquanto os outros iam no período da tarde para que, quando o primeiro chegasse em casa, pudesse entregar os tênis e o material escolar para o irmão que iria no turno a seguir.

O jovem é o dono de um dos maiores canais brasileiros do Youtube. Atualmente a soma de visualizações dos vídeos publicados pelo youtuber soma mais de 2 bilhões. De acordo com a pesquisa feita pela Snack Intelligence, o canal do jovem é, atualmente, o segundo mais influente de todo o Youtube. Em dezembro de 2019, o rapaz entrou no ranking do instituto QualiBest como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil.

Além de fazer sucesso na internet, Whindersson faz trabalhos como ator, apresentador, comediante e cantor. Nos cinemas ele fez parte do elenco de "Os Penetras 2" (2017), "Internet – O Filme" (2017), "Os Parças" (2017) e "Os parças 2" (2019). Ele também dublou o personagem 'Roger' em "A Era do Gelo: O Big Bang" (2016). Como cantor lançou os singles "Girassol" (com Priscilla Alcantara), "Coisa Linda" (com Ivete Sangalo) e "Paraíso" (com Luan). Na TV ele integra o elenco de "Os Roni", exibido no Multishow. 

Whindersson também participou dos clipes "Acordando o Prédio" (Luan Santana), "Paga de Solteiro Feliz" (Simone & Simaria) e "Mi Persona Favorita (Alejandro Sanz, Camila Cabello). Na Netflix ele criou um show na plataforma chamada "Whindersson Nunes: Adulto", onde ele reúne histórias inusitadas e fala sobre sua história de superação. 

Em 2019, Whindersson anunciou uma pausa na carreira para se tratar da depressão. Em 2016, o youtuber iniciou um relacionamento com a cantora Luísa Sonza, casando-se com ela em 2018. O casal anunciou fim do relacionamento em abril de 2020.