Cuidado com pet

Saiba qual a importância dos granulados para a higiene no banheiro do seu pet

Ter um espaço dedicado para a higiene de seu pet em casa é essencial para a saúde do animal, e nesta função, os granulados são importante aliados dos felinos. O material, ideal para ajudar os felinos nas necessidades fisiológicas, colabora para a organização da casa. De acordo com o médico veterinário Vladimir Lenin Freitas, há três tipos de granulado: areia higiênica (argila), sílica, vulcânicas e de madeira. Nesse processo, é possível observar qual o gato melhor se adapta. “O mais importante é que a caixa de areia seja limpa com frequência e que seja feita a higiene duas vezes na semana”, explica. Entre as vantagens dos granulados estão a inibição de odores, custo e o fato de serem biodegradáveis, o que facilita o descarte, inclusive no vaso sanitário de casa. “O mercado é amplo, há diversos tipos e cada um […]

Redação iBahia
09/06/2022 às 1h00

2 min de leitura
Foto: Reprodução/ Canva

Ter um espaço dedicado para a higiene de seu pet em casa é essencial para a saúde do animal, e nesta função, os granulados são importante aliados dos felinos.

O material, ideal para ajudar os felinos nas necessidades fisiológicas, colabora para a organização da casa. De acordo com o médico veterinário Vladimir Lenin Freitas, há três tipos de granulado: areia higiênica (argila), sílica, vulcânicas e de madeira.

Nesse processo, é possível observar qual o gato melhor se adapta. “O mais importante é que a caixa de areia seja limpa com frequência e que seja feita a higiene duas vezes na semana”, explica.

Entre as vantagens dos granulados estão a inibição de odores, custo e o fato de serem biodegradáveis, o que facilita o descarte, inclusive no vaso sanitário de casa.

“O mercado é amplo, há diversos tipos e cada um possui suas vantagens e desvantagens. A observação do tutor é muito importante”, conclui.

O veterinário indica ainda que os granulados são indicados para roedores e pássaros.

Leia mais sobre Mundo Pet em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias