Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Festival internacional

AFROPUNK Bahia confirma datas para edição 2024

Salvador recebe AFROPUNK Bahia em um fim de semana de novembro; confira datas

Alan Oliveira • 06/03/2024 às 18:16 • Atualizada em 07/03/2024 às 15:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O AFROPUNK Bahia anunciou nesta quarta-feira (6) as datas da edição 2024 do evento, que é realizado em Salvador. Considerado o maior festival de cultura negra do mundo, ele chega ao Brasil pelo quarto ano seguido.


				
					AFROPUNK Bahia confirma datas para edição 2024
AFROPUNK Bahia confirma datas para 2024; veja detalhes. Foto: Matheus/Divulgação

De acordo com a organização da festa, estão reservados os dias 9 e 10 de novembro. Mais uma vez o evento acontecerá no Parque de Exposições de Salvador, que fica localizado na Avenida Paralela. As atrações serão divulgadas nos próximos meses.

Leia mais:

AFROPUNK do mundo para o Brasil, na Bahia

O festival global nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, atravessou continentes com edições em Londres, Paris e Joanesburgo, e aterrissou na América Latina para promover um verdadeiro resgate ancestral na Bahia.

Na edição do ano passado, o festival reuniu um público de 50 mil pessoas, com a presença de gente de todos os estados do Brasil e de 21 países.


				
					AFROPUNK Bahia confirma datas para edição 2024
AFROPUNK Bahia confirma datas para edição 2024. Foto: Mari Leal/iBahia

Além de inserir a capital baiana na rota dos grandes festivais globais, movimentando a economia na cidade em setores como turismo, comércio e moda, o AFROPUNK estruturou uma série de pautas ESG (Ambiental, Social e Governança), realizadas com sucesso nos dois dias de shows na edição 2023.

Em fevereiro, o Trio AFROPUNK marcou presença no Carnaval de Salvador, inaugurando as ações da plataforma no Brasil em 2024 e dando início às comemorações pelos 20 anos de existência desde o manifesto que deu origem ao projeto.

No Brasil, a parceira e investidora do AFROPUNK é a IDW, agência criativa de negócios focados em conteúdo e entretenimento, que realiza o festival em parceria com o time global da plataforma.

A agência, que é liderada por mulheres, tem no portfólio, entre outros projetos, a produção do Club Renaissance Salvador, evento que contou com a presença de Beyoncé em dezembro, na capital baiana.


				
					AFROPUNK Bahia confirma datas para edição 2024
AFROPUNK Bahia confirma datas para edição 2024. Foto: Mari Leal/iBahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia