Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Preta Bahia

Especial novembro negro: a trajetória de Ana Célia da Silva

Conheça a professora que contribuiu para a luta permanente por igualdade, respeito e reparação; assista

Wanda Chase • 04/11/2023 às 15:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Novembro é um mês onde a pauta da negritude ganha mais evidência em todo o país. Esta semana vamos falar, a partir de um exemplo singular, de lutas e vitórias contra o racismo, principalmente no campo da educação. Eu tive o prazer de entrevistar uma amiga querida, a educadora, escritora, poeta, professora e doutora em Educação, Ana Celia da Silva.


				
					Especial novembro negro: a trajetória de Ana Célia da Silva
Conheça a professora que contribuiu para a luta permanente por igualdade, respeito e reparação; assista. Foto: Arquivo pessoal

Nos conhecemos em 1980, quando subimos a Serra da Barriga, em União dos Palmares, reduto de Zumbi dos Palmares. Militamos lado a lado com Abdias do Nascimento, Lélia Gonzalez, Joel Rufino, Luís Orlando, Carlos Moura, primeiro presidente da Fundação Cultural Palmares, e tantos outros e outras.

Leia mais:

Fizemos várias passeatas, entre elas pela libertação de Nelson Mandela, aqui em Salvador, em Recife e São Paulo. Vamos à entrevista, agradeço a professora Ana Celia pelos ensinamentos e por sua contribuição à nossa luta permanente por igualdade, respeito e reparação.

Imagem ilustrativa da coluna ÓPRAÍ WANDA CHASE
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia