Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Agenda

Feira reúne afroempreendedoras de 20 marcas em Salvador

Evento acontecerá entre 20 e 30 de julho, no Goethe-Institut, centro da cidade. Entrada é gratuita, mediante reserva de ingresso na internet

Redação iBahia • 06/07/2023 às 19:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Feira reúne afroempreendedoras de 20 marcas em Salvador
Foto: Divulgação

Feira voltada exclusivamente ao afroempreendedorismo feminino irá reunir 20 marcas em Salvador entre 20 e 30 de julho, com exceção do dia 24. Com o objetivo de fortalecer os negócios de pessoas negras, o evento é organizado pela Casa Mulher Com a Palavra, no Goethe-Institut, no centro da cidade. A entrada é gratuita e sujeita a lotação, mediante retirada de ingressos no site Sympla.

Durante o movimento, o público poderá visitar de forma gratuita os dez estandes, que vão unir produções autorais e criativas. Com forte presença de identidade afro diaspórica, as opções de itens vão de roupas africanas com estampas autorais, bolsas, pochetes e cosméticos a produtos naturais, joias e objetos de decoração como quadros, canecas e chaveiros, em um verdadeiro arsenal de representatividade.

Leia mais:

De acordo com a curadora da feira da Casa MCP, Renata Reis, tradicionalmente, esses são ambientes de troca econômica que agregam cultura, identidade, cuidado e aprendizado.

“É uma iniciativa que traduz, por meio da oferta de produtos, o compromisso de cada uma com sua ancestralidade e sensibilidade. Desta forma, o público poderá acessar marcas exclusivas, com elevado valor simbólico”, revela, reforçando, ainda, que as empresárias que participam da feira trazem a potência de transformar o sentido do consumo, onde o processo de produção é tão importante quanto o resultado. E assim temos um fortalecimento coletivo, criativo e financeiro”, celebra Renata.

A Casa Mulher com a Palavra é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e Novelis, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da Dow. Realização da Maré Produções Culturais e Ministério da Cultura e GOVERNO FEDERAL - União e Reconstrução.

Serviço

O quê: Feira de Empreendedoras Negras - Casas Mulher com a Palavra

Quando: de 20 a 30 de julho, (exceto dia 24), das 16h às 22h, sábados e domingos, das 14h às 22h

Onde: Goethe Institut - Corredor de Vitória

Quanto: Gratuito

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia