Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Jefferson Borges

Fundador do NES é escolhido para participar de programa nos EUA

Ativista, publicitário e CEO do NES dará início a partir do dia 31 de maio. Jeff Borges é publicitário de formação e fundou o NordesteeuSou em 2011

Lucas Sales • 11/04/2024 às 23:38 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Jefferson Borges, fundador do NordesteeuSou, foi escolhido para participar do Programa de Liderança para Visitantes (IVLP) do Consulado Americano dos Estados Unidos. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (11).


				
					Fundador do NES é escolhido para participar de programa nos EUA
Ativista, publicitário e CEO do NES dará início a partir do dia 31 de maio. Jeff Borges é publicitário de formação e fundou o NordesteeuSou em 2011. Foto: Arquivo pessoal

O ativista, publicitário e CEO do NES dará início a partir do dia 31 de maio. Ele vai retornar para solos brasileiros do dia 25 de junho. Jefferson entrará para a lista de personalidades brasileiras reconhecidas pelo governo americano pelo seu trabalho e sua história em prol de um objetivo comunitário.

Leia mais:

O IVLP faz parte do Global Moment in Time (GMiT) e é considerado o principal programa de intercâmbio do governo nos EUA. O projeto reconhece trabalhos no ramo da paz e justiça, reflexões sobre diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade, e fotojornalistas que documentam desafios e oportunidades.


				
					Fundador do NES é escolhido para participar de programa nos EUA
Ativista, publicitário e CEO do NES dará início a partir do dia 31 de maio. Jeff Borges é publicitário de formação e fundou o NordesteeuSou em 2011. Foto: Arquivo pessoal

Conheça Jeff Borges e o NES

Criado em 2011, o projeto 'Nordeste eu Sou' (NES) é um portal comunitário independente, fundado no Complexo do Nordeste de Amaralina, bairro periférico de Salvador. O portal apresenta ao público uma visão sobre a favela que muitas vezes passa despercebida. É um local que traz a fala da comunidade sobre si mesma e não com o olhar de terceiros.

O projeto foi fundado pelo publicitário e empreendedor social Jefferson Borges, dono de uma mente criativa e inquieta que revoluciona em prol da transformação social do povo da favela.

A história de Jefferson é exceção. As estatísticas apontavam que as chances de conclusão de um curso do ensino superior, por exemplo, seriam mínimas. Preto, periférico e candomblecista... Quem diria que um rapaz desse porte se tornaria não apenas publicitário, mas um dos potentes mobilizadores sociais da capital baiana? Tudo isso, aos 32 anos.

A inquietude do jovem, necessidade de mudança e a inspiração em Rene Silva - criador do Voz da Comunidade -, foram fatores determinantes para o NES se tornar o que é. A admirável jornada de Jeff teve início quando ele assistiu o fundador do Voz, no antigo "Caldeirão do Huck", programa exibido na TV Globo.

"A gente utiliza a comunicação comunitária para mudar a vida das pessoas. Hoje não mudamos apenas a vida do [complexo de] Nordeste de Amaralina, mas como o do [bairro] Luis Anselmo. Até 2028, existe uma rede de portais comunitários que a gente pretende lançar. Queremos expandir o projeto para portais nos bairros de Calabar, Boca do Rio, Bairro da Paz, Liberdade, além do Nordeste [de Amaralina] e Luis Anselmo", finalizou ele.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia