Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Representatividade

'Incentivo outros artistas a correr atrás dos sonhos', diz Rosiel

Em entrevista, cantor e compositor baiano contou história de superação e revelou desejo de reconhecimento nacional

Alan Oliveira • 09/09/2023 às 8:00 • Atualizada em 09/09/2023 às 11:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Incentivo outros artistas a correr atrás dos sonhos', diz Rosiel
Foto: Divulgação

A história de Rosiel Santos com a música foi despertada ainda na infância, quando o baiano já se divertia com violões de brinquedo dados a ele pela mãe. No entanto, foi na adolescência que a carreira começou de verdade.

De uma dupla sertaneja com um amigo, os rumos da vida do cantor e compositor o levaram para a carreira solo. Agora, aos 22 anos, ele segue lutando pelo sonho do reconhecimento nacional, como apenas Rosiel.

Leia mais:

"Hoje eu vivo da música, mas daqui há alguns anos eu quero estar conhecido no Brasil. Quero que o Brasil escute minha história, conheça Rosiel" Rosiel

Natural de Valença, no baixo sul da Bahia, o artista morou a maior parte da vida em Ituberá, que é uma cidade vizinha. Único homem da família, o jovem sempre sentiu responsável pelas irmãs mais novas e por ajudar a mãe.

Foi com o talento que o desejo tem se tornado realidade. Inspirado em artistas como Gusttavo Lima e Tierry, Rosiel leva para o público a mistura do sertanejo com a sofrência, que tanto faz sucesso no estado.

"Eu me inspiro muito neles. Tanto que nas minhas músicas eu recrio histórias dos meus amigos, coisas que já aconteceram comigo... faço um resumo de tudo e ela fica um hit".


				
					'Incentivo outros artistas a correr atrás dos sonhos', diz Rosiel
Foto: Reprodução / Instagram

Atualmente, o artista já se mantém com os lucros da carreira, mas o caminho até esse ponto foi árduo, como lembra em entrevista ao iBahia para a reportagem desta semana da editoria Preta Bahia.

O início foi marcado pela incerteza até de ser pago ao fim das apresentações, chegando a dormir na rua por estar longe de casa e não ter como arcar com os custos de uma hospedagem.

"A galera me enrolava, eu passava muitas coisas. Já teve dia de eu dormir na rodoviária, com minha dupla. Mas isso só fez me dar força para continuar. Eu tenho certeza que vou estourar no momento certo".


				
					'Incentivo outros artistas a correr atrás dos sonhos', diz Rosiel
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor lembra que as coisas começaram a mudar depois que ele fez uma participação em um show do também baiano Thiago Aquino. A apresentação deu visibilidade para a capacidade que Rosiel já mostrava em outros espaços, e empresários se interessaram. No entanto, foi com um amigo de infância que ele fechou contrato.

"Eu já estava em uma fase da minha vida que eu estava para baixo, e aí surgiu uma participação com Thiago Aquino e eu senti algo muito especial. Quando ele chamou meu nome, todo mundo começou a gritar" Rosiel

"Me deu uma vontade de chorar, mas eu me controlei e comecei a cantar. E a galera cantava junto. Veio no melhor momento. Através disso, meu empresário me mandou mensagem e me chamou. Através dessa participação, que tudo mudou. Muitas pessoas me viram", completou.

Em meio a crises de famosos, como os casos de Luva de Pedreiro, que trava luta na Justiça contra ex-empresário, e de Larissa Manoela, que recentemente expôs problemas com a carreira administrada pelos pais, Rosiel ressaltou a confiança no amigo e falou sobre como a relação entre os dois tem contribuído para o fortalecimento da carreira.

"É uma pessoa que eu confio, e olha que hoje dia é raro. Tem muitos artistas que estão quebrando a cara, mas eu não tenho o que falar. É uma pessoa maravilhosa. É um anjo que Deus colocou na minha vida". Rosiel

Depois da parceria, o cantor se mudou para Salvador, onde lançou o primeiro EP: "Recomeço 2022". Das 10 músicas gravadas, 4 são autorais, com letras carregadas de muito romance: "Amando e Traindo", "Soltinho na Balada", "Dramática" e "Metade de Mim".

Neste ano, o artista divulgou também "Refém da Distância" e tem compartilhado nas redes sociais os clipes das canções que apresenta no segundo álbum, como "Chave Cópia" e o hit que dá nome ao trabalho. Assista abaixo

Gratidão

Sucesso entre os mais de 10 mil seguidores, Rosiel agradece o carinho dos fãs e dos amigos. "Para mim está sendo muito massa viver essa experiência. A galera está curtindo muito. Recebo muitos comentários positivos", comenta.

Com a visibilidade, surge a representatividade. Durante a entrevista, o cantor ressaltou como tem sido referência para outros jovens artistas.

"Alguns se identificam muito e me mandam mensagens. É muito gratificante. Eu fico muito feliz em saber que eu faço outras pessoas sorrirem, eu incentivo outros artistas a correr atrás dos seus sonhos. Rosiel

				
					'Incentivo outros artistas a correr atrás dos sonhos', diz Rosiel
Foto: Divulgação

O baiano é grato também pelo apoio da família, em especial da mãe. Desde o incentivo na infância, até o suporte ao longos dos anos, ela se fez presente e nunca deixou Rosiel desistir de alcançar os objetivos dele.

"Minha família sempre me incentivou. Minha mãe é minha maior incentivador. Ela me deu meu primeiro violão, que era aquele de brinquedo e depois um profissional".

"Já pensei em desistir, mas sabe quando tem algo muito mais forte, que te sustenta? Minha fé me sustenta. Eu sou muito apegado a Deus. E minha mãe sempre está ali perto, presente" Rosiel

Agora, o artista conta com a mesma fé que o levantou para continuar crescendo. "A gente passa por muitas coisas. Já pensei várias vezes: 'Nossa, se eu fizer um show e a galera me enrolar'. Às vezes, me pergunto se estou no caminho certo. Mas, para dar certo, vai dar tudo errado primeiro".

"Deus está preparando algo muito maravilhoso para mim. Eu entendo que é o processo. A gente tem que passar pelo processo, enfrentar as etapas" Rosiel
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia