Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Expansão

Líder global do AFROPUNK visita Salvador e se reúne com autoridades

Encontro teve objetivo de fortalecer a conexão entre o festival internacional e a capital baiana nesta quinta-feira (17)

Redação iBahia • 17/08/2023 às 21:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Líder global do AFROPUNK visita Salvador e se reúne com autoridades
Foto: Tatiana Azeviche / Setur BA

O head global do AFROPUNK, o norte-americano Allen Lamb, desembarcou em Salvador nesta quinta-feira (17), para se reunir com autoridades estaduais e municipais. O objetivo é fortalecer a conexão entre o festival internacional, enquanto plataforma global, e a capital baiana, enquanto pólo cultural.

Abrindo a agenda do dia, Allen e a equipe brasileira do festival foram à Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, e, por lá, se reuniram com o secretário Pedro Tourinho.

Leia mais:

Na pauta, o grupo falou sobre o fortalecimento do Black Money com iniciativas econômicas e culturais para pessoas pretas, o intercâmbio de talentos e a exaltação da cultura negra nos ângulos do entretenimento, história e tecnologia.

Além de Lamb e Tourinho, estiveram presentes no encontro a CEO da IDW, Potyra Lavor, e a responsável por Conteúdo e Criatividade da marca, Ágatha Ferreira; a Relações Públicas do Festival no Brasil, Val Benvindo; o Diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães; e os assessores de comunicação Marivaldo Filho e Jaime Otávio.

Pela tarde, o encontro foi com representantes das Secretarias de Cultura (Secult), Comunicação (Secom), Turismo (Setur) e Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) da Bahia.

No encontro, foram estreitados os laços com o olhar internacional para o projeto, para firmar uma parceria de longo prazo que possa potencializar a cadeia produtiva e comercial, que já está no AFROPUNK e faz parte dos pilares trabalhados pelas secretarias estaduais presentes no encontro.

Marcaram presença na reunião, além de Allen Lamb, Potyra Lavor, Ágatha Ferreira e Val Benvindo, o Diretor da Setur, Pedro Gramacho; o Diretor da Secult, Fernando Santos; a Chefe de Gabinete da Setur, Giulliana Brito; o Coordenador da Secom e a Coordenadora de Publicidade da Secretaria, Rafael Ribeiro e Gabriela Pamponet; o Chefe de Gabinete da Sepromi, Alexandro Reis; e as Assistentes Técnicas da Setur, Taís Viana e Rachel do Vale.

A agenda contou ainda com um encontro no bairro do Santo Antônio, que reuniu Isabel Aquino, Consultora de Marketing do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Salvador; Luara Dantas, Analista Internacional do Escritório de Cooperação Internacional da Prefeitura; Stéfane Souto, Coordenadora de Economia da Cultura da Secult municipal; e Simone Costa, Especialista de Turismo do Prodetur.

A equipe do AFROPUNK Bahia e Allen Lamb encerraram o trabalho com uma visita ao restaurante Zanzibar. Na sexta-feira (18), eles seguem para Brasília, para um encontro com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia