Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Em Salvador

Programa oferece qualificação gratuita para empreendedores negros

A~ Ação está com inscrições abertas até o dia 20 de abril. Cursos são on-line

Redação iBahia • 29/03/2023 às 19:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Programa oferece qualificação gratuita para empreendedores negros
Foto: Reprodução

O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab) está com inscrições abertas para um programa gratuito de qualificação de empreendedores e artistas negros, em Salvador.

As oportunidades são para pessoas entre 16 e 29 anos. São ofertadas 300 vagas. Os interessados podem se candidatar até o dia 20 de abril, por formulário on-line.

Leia mais:

Os cursos são on-line e seguem as áreas de economia criativa e indústria artística. Ao todo, são seis atividades individuais com 100 horas totais de duração.

Os conteúdos ministrados são: Elaboração de projetos culturais; Prestação de contas de projetos culturais; Financiamento de empreendimentos criativos; Formalização de empreendimentos criativos; Comunicação de projetos; e Gestão de empreendimentos e projetos criativos.

Também estão sendo ofertados dois workshops presenciais no Muncab, que fica localizado no centro histórico da capital baiana, com 4 horas totais de duração, para até 300 alunos.As disciplinas são Propriedade Intelectual de Projetos Culturais e Enquadramento de Projetos.

O Muncab também promoverá mentorias presenciais para o aperfeiçoamento de projetos em fase inicial de elaboração, com acompanhamento individual, feedbacks e supervisão das propostas. Essa atividade tem 8 horas de duração e contempla 20 projetos totais.

O laboratório on-line ensinará como captar recursos via Lei Paulo Gustavo para projetos de documentários audiovisuais. Essa atividade transitará por conceitos básicos do formato, gêneros documentais, criação de argumentos e a submissão para projetos e editais.

O time de facilitadores do projeto é composto por profissionais renomados do mercado soteropolitano, entre eles a consultora e produtora cultural Itala Herta e o empreendedor Paulo Rogério, fundadores da aceleradora baiana de afros-negócios Vale do Dendê.

Além da roteirista Ceci Alves, que trabalha na adaptação do romance “Torto Arado”, escrito pelo autor baiano Itamar Vieira Junior, para a televisão.

SERVIÇO

Programa de qualificação profissional em economia criativa e indústria artística de Salvador

Realização: Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab) e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Capacitações:

- Cursos online: Elaboração de projetos culturais; Prestação de contas de projetos culturais; Financiamento de empreendimentos criativos; Formalização de empreendimentos criativos; Comunicação de projetos; e Gestão de empreendimentos e projetos criativos)

- Workshops presenciais: Propriedade Intelectual de Projetos Culturais e Enquadramento de Projetos

- Mentorias presenciais de elaboração de projetos de captação

- Laboratório online para a captação de projetos de documentários audiovisuais

Inscrições gratuitas: até 20 de abril

Formulário de inscrição: https://cutt.ly/v4HTvSn

Público-alvo: artistas negros independentes e afroempreendedores, entre 16 e 29 anos

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia