O bloco afro Malê Debalê já tem as novas realezas de 2024 e divulgou, nesta segnda-feira (29), os nomes de Camila Morena e Jefesson Reis com vencedores do 43° Concurso Negro e Negra Malê. O concurso aconteceu no domingo (28) e elegeu o Negro e Negra Malê. Estavam presentes o Cortejo Afro, os Blocos Afro Muzenza do Reggae, Filho de Gandhy, Ilê Ayê.
Com muita música e ancestralidade, o evento aconteceu na sede do bloco em no bairro de Itapuã, em Salvador. Amantes do Carnaval se reuniram no evento e aprciaram a escolha de Camila e Jefferson para essa nova liderança do Bloco Malê.
Leia também:
Avaliados como graciosos e cativantes, a nova realeza do bloco trouxe uma energia contagiante e cheia de verdade para o concurso. Bloco histórico e representativo, o Malê Debalê nasceu da iniciativa de jovens do bairro de Itapuã e marcou os anos 80 e 90 pela afirmação contra o racismo e pela ocupação de espaços pelo povo negro.
Consagrado pelas músicas, danças e fantasias, o Malê, intitulado como maior balé afro do mundo pelo The New York Times, apresenta reflexões sobre a história, cultura e vida de seu povo através da arte. Além da tradicional presença nos carnavais de Salvador, o Bloco já se apresentou na cidade de Cancún, no México, no país São Tomé e Príncipe, no continente africano e também no maior festival de jazz do mundo, em Nova Orleans.
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!