Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Arte baiana

Russo Passapusso exalta presença da cultura preta no Festival Virada

Baianasystem embalou uma grande multidão na noite desta sexta-feira (29), na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio

Lucas Sales • 29/12/2023 às 22:09 • Atualizada em 29/12/2023 às 22:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O comandante dos vocais do grupo Baianasystem exaltou o poder da música feita por artistas pretos no Festival da Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, em Salvador. Para o cantor, o poder da coletividade deve ser mais propagado para que outros artistas também cheguem no patamar do reconhecimento.


				
					Russo Passapusso exalta presença da cultura preta no Festival Virada
Baianasystem animou o público no 2º dia. Fotos: Joilson César/ Ag. Picnews

"Processo de coletividade não é só pelas bandas, é pela multiplicação, a ramificação e no sistema que vem com isso, as escolas de samba reggae, as aulas de capoeira, de cultura, com o nosso processo todo cultural. Não tem que ser somente para os artistas, mas para as artes pretas, os coletivos, os grupos”, disse ele em entrevista coletiva que se apresenta no evento nesta sexta-feira (29).

Leia mais:

O cantor Vandall, convidado especial do Baianasystem no palco fez coro ao discurso de Russo e pontuou que a "batalha é diária".

"O povo preto tem que entender que tem que ser fazer pelo povo preto, sabemos sim que vai existir o não abraçar, o olhar pouco, o não investimento, mas é de se entender que nós enquanto artistas pretos, quando damos um passo, temos que olhar pra trás e entender: se hoje eu tenho um milhão, eu posso fazer com que um, dois, três até dez, possam também ter a oportunidade de ter esse milhão", completou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia