Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Preta Bahia

'Sou a realização de várias pessoas', destaca Deusa do Ébano 2024

Em entrevista exclusiva ao iBahia, Larissa Valéria falou sobre a emoção de representar o Ilê Aiyê, no cinquentenário do primeiro bloco afro do Brasil

Alan Oliveira • 27/01/2024 às 14:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Escolhida para assumir o posto de Deusa do Ébano 2024, Larissa Valéria Sá Sacramento, de 29 anos, irá representar o Ilê Aiyê no cinquentenário do bloco afro mais antigo do Brasil. Uma conquista espetacular para a jovem, que extrapola o desejo dela e engloba o sonho de outras pessoas.


				
					'Sou a realização de várias pessoas', destaca Deusa do Ébano 2024
Larissa Valéria foi escolhida Deusa do Ébano no cinquentenário do bloco afro mais antigo do Brasil. Foto: Reprodução/Instagram aefrutuoso @estudiocasademainha @oducomunicacao @fafa.fotografia @mirtesffernanda

É como destacou Larissa Valéria em entrevista ao iBahia, para a reportagem desta semana da editoria Preta Bahia. Moradora da Liberdade, bairro vizinho ao Curuzu, onde fica a sede do Ilê, a jovem acompanhou de perto o desenvolvimento da instituição e também a importância dele para a comunidade.

Leia mais:

"Não é um concurso só de beleza. É um concurso de inspiração. Eu inspiro pessoas que também queriam estar aqui. Como tem candidatas que falam que: 'É o sonho de minha mãe, de minha avó'. Então, eu consigo perceber que eu sou a realização de várias pessoas", disse.


				
					'Sou a realização de várias pessoas', destaca Deusa do Ébano 2024
Larissa Valéria foi escolhida Deusa do Ébano no cinquentenário do bloco afro mais antigo do Brasil. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Não é à toa que Larissa Valéria concorreu outras duas vezes ao título. A escolha para este ano veio em uma noite emocionante, cheia de representatividade e com apoio da irmã mais velha: Barbara Cristina Sá Sacramento. Ela também foi uma das concorrentes e vibrou junto pela seleção.

Além dos familiares e amigos, a empresária, dançarina e coreografa, teve ainda apoio de outras pessoas que estavam no público do evento onde foi coroada. Um fator importante para a vitória dela. Lorena Bispo e Caroline Xavier, ficaram em segundo e terceiro lugar, assumindo os postos de princesas do bloco afro.

"Já diz aquele ditado: 'A voz do povo é a voz de Deus'. Eu trouxe a minha torcida e ela conseguiu contagiar a Senzala do Barro Preto. Foi muito emocionante para mim".


				
					'Sou a realização de várias pessoas', destaca Deusa do Ébano 2024
Larissa Valéria ficou em primeiro lugar e terá Caroline Xavier e Lorena Bispo como princesas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Assista a entrevista completa abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia