Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > preta bahia
Whatsapp Whatsapp
Consciência negra

Veja seis pessoas negras mais influentes no mundo em 2023

Angela Basset, Michael B. Jordan e Kylian Mbappé estão na lista da revista norte-americana 'Time'

Lucas Sales • 20/11/2023 às 15:11 • Atualizada em 20/11/2023 às 15:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A história dos negros é mundialmente conhecida pelas lutas e adversidades encontradas diariamente. No dia 20 de novembro, onde é celebrada a Consciência Negra, é importante refletir questões raciais e destacar caminhos na luta contra o racismo.

Em alusão a data, veja abaixo uma lista com seis personalidades negras mais influentes no mundo em 2023. O levantamento foi feito pela revista norte-americana "Time". Nomes como Michael B. Jordan, Angela Basset, Kylian Mbappé e Zoe Saldaña estão figuram no levantamento.

Leia mais:


				
					Veja seis pessoas negras mais influentes no mundo em 2023
Angela Bassett durante colocação de turbante no Ilê Aiyê. Foto: Lucas Sales / iBahia

1. Michael B. Jordan

O ator-norte americano se lançou na carreira em 2009. Um dos papéis de destaque do ator foi em "Pantera Negra". Michael carrega como sobrenome a palavra Bakeri, que significa nobre promessa em swahili, uma língua africana.

2. Zoe Saldaña

Atriz americana que ficou reconhecida mundialmente após interpretar a personagem Anamaria no filme "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", em 2003. Ela também é Neytiri, protagonista de "Avatar" (2009). Um dos papéis de maior destaque da artista foi com Gamora, na saga "Guardiões da Galáxia" e "Vingadores".

3. Kylian Mbappé

Jogador de futebol que atua como atacante no Paris Saint-Germain. Ele é considerado pela crítica como um dos melhores jogadores da última década. O francês se tornou campeão do mundo na Copa de 2018, realizada na Rússia.

4. Angela Bassett

Cantora, compositora, instrumentista, atriz e diretora norte-americana. Um dos papéis de mais prestígio da atriz é no filme "Pantera Negra". No longa, ela interpreta a Rainha Ramonda. A atriz visitou Salvador recentemente. Ela foi uma das atrações do Festival Liberatum.

5. Suzan-Lori Parks

É uma dramaturga, roteirista, musicista e romantista americana. Suzan-Lori se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar o Prêmio Pulitzer de Drama, em 2002, pela peça Topdog/Underdog.

6. Elizabeth Maruma Mrema

A personalidade é uma advogada e liderança em biodiversidade na Tanzânia. Ela se tornou a primeira mulher africana a ocupar o cargo de secretária executiva da convenção das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica em 2020.


				
					Veja seis pessoas negras mais influentes no mundo em 2023
Foto: Divulgação
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PRETA BAHIA :

Ver mais em Preta Bahia