Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Confira cinco dicas para melhorar sua escrita

Saber escrever bem é uma habilidade necessária para realizar exames e vestibulares

Redação iBahia • 10/06/2020 às 10:11 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Oferecimento
Apesar da maioria das provas de vestibulares, incluindo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serem de múltipla escolha, a escrita é fundamental nas provas de redação, que podem classificar ou não um candidato. Por isso, saber escrever bem é uma habilidade necessária para realizar esses exames.

Para melhorar sua capacidade de escrita e garantir uma boa nota, confira as dicas:

Leia com frequência

O hábito da leitura é indispensável para quem quer melhorar a escrita, já que é através dela que expandimos o vocabulário e nos aproximamos de algumas estruturas gramaticais.

Pratique

Além de ler, obviamente escrever com frequência também é importante. E não precisa ser somente redações, mas qualquer tipo de escrita como e-mais, cartas, legendas de fotos. Tudo isso permitirá avançar na escrita.

Corrija você mesmo

Todos os smartphones, bem como plataformas de escritas, possuem o corretor automático, que corrige quando há uma grafia errada das palavras. Uma dica é desativar essa ferramenta para que você exercite sua memória ortográfica e fique mais atento aos possíveis erros.

Seja claro

Não precisa de palavras rebuscadas para escrever bem e fazer um bom texto. Seja objetivo e claro no que você escreve na redação.

Não esqueça de revisar

Não deixe de ler um texto seu depois de escrevê-lo. É normal que enquanto escrevemos, deixemos passar uma pontuação, um acento ou algum erro de ortografia. Por isso, revisar é fundamental.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais