Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > reality shows
Whatsapp Whatsapp
Reta final

'Masterchef BR': Menu com derivados de cacau define top cinco da temporada

Cozinheiros amadores contarão com dicas preciosas do chocolatier Alê Costa

Redação iBahia • 25/08/2023 às 19:37 • Atualizada em 25/08/2023 às 19:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Masterchef BR': Menu com derivados de cacau define top cinco da temporada
Foto: Melissa Haidar/Band

Ana Carolina, Danilo, Emanuel, Jucyléia, Luma e Wilton vão brigar por uma vaga no top cinco da atual temporada do "Masterchef Brasil". O 18º episódio será exibido na Band na próxiam terça-feira (29), às 22h30.

Os concorrentes terão de preparar um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa elaborados a partir de derivados do cacau. Para ajudá-los, os participantes recebem dicas do chocolatier Alê Costa, que explica os processos e diferentes tipos de sabores e texturas, além de apresentar uma mesa repleta de iguarias feitas com o fruto, como geleia, amêndoas, nibs, granola, vinagre balsâmico, cachaça de mel, chocolate, entre outros.

Leia mais:

Quem conseguir agradar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira conquista a única vaga do mezanino. No desafio eliminatório, os demais competidores precisam criar uma receita com os ingredientes que eles mesmos escolheram na repescagem.

Na ocasião, os dez concorrentes que ainda estavam no jogo selecionaram produtos complexos para dificultar a vida de Danilo e Ashanti, que protagonizaram um duelo vencido pelo mineiro no 12º episódio, ou seja, agora o feitiço virou contra o feiticeiro.

Obrigatoriamente, os aspirantes a chef terão de acrescentar cachaça, feijão fradinho, coentro, shoyu, folha de arroz, aspargo, língua bovina, graviola, espaguete e doce de leite em qualquer comida que prepararem. Os quatro melhores se juntam ao vencedor da primeira missão para formar o Top 5 da temporada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM REALITY SHOWS :

Ver mais em Reality Shows