Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > reality shows
Whatsapp Whatsapp
Reality gastronômico

'MasterChef Brasil' define os 18 cozinheiros que vão disputar o troféu

Últimos nove competidores foram revelados no episódio exibido nesta terça (16)

Redação iBahia • 17/05/2023 às 17:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'MasterChef Brasil' define os 18 cozinheiros que vão disputar o troféu
Foto: Melissa Haidar/Band

O "MasterChef Brasil" definiu os 18 cozinheiros que vão disputar o troféu da décima temporada. No episódio exibido nesta terça-feira (16), foram revelados os últimos nove competidores que conquistaram o sonhado avental, passaporte para entrar definitivamente na competição do maior e melhor talent show de gastronomia do país.

Conheça abaixo os perfis dos cozinheiros selecionados ontem e que irão brigar para ser o novo MasterChef:

Leia mais:

Ana Carolina - 33 anos / Body piercer / São Paulo (SP)

Ana Carolina chega com sangue nos olhos para modificar a própria realidade e servir de inspiração para as mulheres Brasil afora. A body piercer é do Grajaú, periferia de São Paulo, representando a quebrada na luta pelo seu sonho. Ela quer provar que uma comida simples e cheia de sabor pode ser tão boa quanto a de um restaurante de alta gastronomia.

Com uma vida difícil e muita superação, a mãe do pequeno Ravi quer mostrar que é possível ter uma reviravolta na vida com foco e dedicação. Com um PF de arroz e feijão, Ana conquistou os jurados na repescagem das seletivas e isso ganhou ainda mais força na luta pela vitória. Ela garante que não vai descansar e que vai cair de cabeça nos livros de gastronomia até se tornar a nova MasterChef.

Camila - 31 anos / Modelo / Duque de Caxias (RJ)

Camila é uma modelo fitness e atleta amadora muito obstinada e, por incrível que pareça, é isto o que a fez começar a cozinhar. Sua rotina restritiva lhe impôs que preparasse seus próprios pratos, o que despertou o seu interesse pela gastronomia. Mas o amor pela cozinha também teve influência da família.

Sua mãe a ensinou a fazer pratos mais clássicos, já a avó a ser mais criativa e a preparar o que tinha. Seu pai é militar e muito rigoroso, de quem herdou seu lado competitivo. Quer ser sempre a melhor e não aceita perder com facilidade. Muito emotiva, mas com espirito de guerreira, Camila vai fazer de tudo para ser a campeã do MasterChef Brasil em 2023.

Danilo - 39 anos / Caminhoneiro / Gonçalves (MG)

Da roça de Gonçalves, em Minas Gerais, direto para a cozinha mais amada do Brasil, o caminhoneiro Danilo é bem acostumado com a comida farta vinda do arado e do fogão à lenha. Com sua maneira mais rústica de cozinhar e com a mão precisa para temperos, sabe que seu grande desafio vai ser conquistar o paladar dos jurados.

Aos 39 anos e muitos quilômetros rodados, Danilo estaciona seu caminhão nesta competição carregando simplicidade, um coração grande e a promessa de honrar sua vaga pilotando o fogão com o pé fundo no acelerador.

Dielen - 25 anos / Pecuarista / Santa Vitória (MG)

Dielen cresceu em uma fazenda e, sendo filha caçula em meio a vários irmãos, precisou brigar cedo pelo seu espaço. Começou a cozinhar ainda criança, observando a mãe, que preparava as refeições dos funcionários da fazenda. Sua avó tinha um restaurante e ela diz que a cozinha está no seu sangue. Dielen seguiu os passos da família e vive em uma fazenda até hoje: é pecuarista, cria animais e hortaliças.

Com uma culinária raiz, conseguiu conquistar a última colher do chef Erick Jacquin e garante que vai orgulhar os jurados e valorizar o que há de melhor na gastronomia brasileira. Ela vai lutar com muita força e paixão para ser a nova MasterChef, poder abrir seu sonhado bistrô e colocar sua cidade no mapa da gastronomia.

Eduardo - 31 anos / Eletricista / Joinville (SC)

Estudioso e dono de um estilo excêntrico, Eduardo ama tanto bacon que tem uma tatuagem da iguaria em seu braço. Criativo, o catarinense carrega referências de uma cozinha de pesquisa. Cheio de técnicas, sempre usa instrumentos como o termômetro e a balança para as suas receitas, todas finalizadas com capricho e muita decoração.

Além da paixão pelo bacon, também gosta de descobrir novos e exóticos ingredientes e garante que tem potencial para levar o troféu do MasterChef Brasil para casa.

Emanuel - 30 anos / Analista de marketing / Serra Talhada (PE)

Emanuel mistura dois sotaques: o pernambucano, vindo da sua criação, e o português, pois atualmente mora na cidade do Porto, em Portugal. Obstinado, largou seu emprego no marketing de uma grande empresa portuguesa para entrar no MasterChef Brasil de cabeça e acredita que só sai da cozinha com o troféu na mão.

Emanuel se tornou vegetariano e acredita que essa mudança abriu um novo leque de possibilidades para a sua cozinha. Viajado, promete trazer todo o seu repertório para ser o novo MasterChef.

Leonardo - 32 anos / Produtor rural / Fortaleza (CE)

Leonardo é um “cabra da peste” da melhor qualidade. O cearense desembarcou de mala e cuia na cozinha do MasterChef Brasil para mostrar todo o seu amor pela gastronomia e, principalmente, pelo seu amado nordeste.

Produtor rural, a vivência na fazenda lhe deu o contato com ingredientes naturais e a essência da cozinha regional. Ex-funcionário de uma assessoria jurídica, acabou de pedir as contas e mergulhou de cabeça para viver seu grande sonho: ser o vencedor da décima temporada.

Neylano - 19 anos / Estudante / Manaus (AM)

O jovem manauara, radicado no Ceará desde criança, carrega na sua culinária o dom da confeitaria, herdado da sua família. No entanto, Neylano garante que seu conhecimento da comida quente é tão forte quanto a dos doces.

Para ele, a sua pouca idade é o seu diferencial, pois tem energia de sobra para desafiar a si mesmo e a todos em sua volta. Estudioso e criterioso, o estudante de nutrição vive seu sonho de infância de entrar no MasterChef Brasil e promete encarar todos os desafios com bom humor e muito tempero para levar o sonhado troféu para casa.

Seiji - 28 anos / Engenheiro de produção / São Mateus (ES)

Seiji é um empresário que sonha em ter seu próprio boteco japonês, onde possa apresentar suas criações inspiradas em suas origens. Nascido no Espírito Santo, foi criado em Niterói com seu pai, engenheiro, e sua mãe, farmacêutica, e veio morar em São Paulo para mudar de vida.

Foi produzindo um evento gastronômico que ele se animou com a ideia de cozinhar e, a partir daí, não parou mais. É estudioso e muito metódico na cozinha, herança da sua faculdade de engenharia de produção. Promete usar de muita estratégia e evolução na busca do título de MasterChef 2023.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM REALITY SHOWS :

Ver mais em Reality Shows