Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > reality shows
Whatsapp Whatsapp
Novo desafio

'Masterchef': Cozinheiros passam por prova sem cronômetro em episódio

Desafio pode levar todos os participantes para prova de eliminação

Redação iBahia • 11/08/2023 às 17:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Masterchef': Cozinheiros passam por prova sem cronômetro em episódio
Foto: Melissa Haidar/Band

Com a 10ª temporada do "MasterChef Brasil" na fase decisiva, os cozinheiros amadores terão uma missão diferenciada na próxima terça-feira (15). Assim que entram na cozinha, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira avisam aos participantes que eles poderão fazer uma receita livre sem tempo estipulado.

Os oito sobreviventes se mostram entusiasmados em poder criar o que quiserem, mas ficam desconfiados por saberem que no programa nada vem de graça. Os jurados, então, explicam que estão buscando uma combinação perfeita e, quem conseguir apresentá-la, garante mais uma semana no jogo, sendo o único a subir ao mezanino. Caso contrário, todos irão direto para a prova de eliminação.

Leia mais:

Mesmo sem o cronômetro rodando, os competidores precisam dar tudo de si para terminarem antes dos adversários, tendo em vista que apenas o primeiro prato será degustado.

Para complicar ainda mais a situação, os chefs vão entregar temperos de uso obrigatório, como zimbro, cominho, cumaru, anis estrelado, canela, cravo da índia, lavanda e cardamomo. São sabores complexos, que se não forem usados de maneira correta, podem colocar tudo em risco.

No desafio eliminatório, Helena Rizzo apresenta uma sobremesa de sua autoria inspirada na música “Da Lama ao Caos”, da banda Chico Science & Nação Zumbi. A iguaria, cheia de processos, leva berinjela defumada, coalhada orgânica de leite de cabra, pistaches caramelados, gelatina de flor de laranjeira, pele de lima-da-pérsia confeitada, massa filo e sorvete de gergelim preto.

Para inspirar os concorrentes, a chef dá uma verdadeira aula sobre como preparar o doce e revela alguns segredos, deixando-os maravilhados e ao mesmo tempo em pânico. O autor da pior reprodução dará adeus ao sonho de conquistar o troféu mais disputado da gastronomia brasileira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM REALITY SHOWS :

Ver mais em Reality Shows