Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > reality shows
Whatsapp Whatsapp
Culinária

Por causa de Tiramisù, Leonardo é eliminado do Masterchef Brasil

Na última prova da noite, os participantes tiveram que fazer pratos que harmonizassem com diferentes tipos de café.

Redação iBahia • 26/07/2023 às 6:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Por causa de Tiramisù, Leonardo é eliminado do Masterchef Brasil
Foto: Melissa Haidar/Band

Leonardo foi o eliminado do Masterchef Brasil da última terça-feira (25). Na última prova da noite, os participantes tiveram que fazer pratos que harmonizassem com diferentes tipos de café. O cearense apresentou um Tiramisù com sabor equilibrado, mas a falta de umidade na sobremesa se tornou fator decisivo para ele deixasse a competição culinária.

Advogado de formação, Leonardo deixou o emprego para viver o sonho do MasterChef e em entrevista, na saída do programa, ele disse que não se arrepende da escolha que fez. "Acho que a maior virtude de um nordestino é ser resiliente, e todas as vezes que eu caí eu me levantei. Eu não acho que eu caí. Acho que eu tomei a decisão que eu tinha que ter tomado", analisou ele.

Leia mais:

Apesar da saída, Leonardo foi elogiado pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira. E esse reconhecimento é importante para o cozinheiro.

"Eu fiz o melhor molho hollandaise que o Jacquin comeu em dez temporadas de programa, eu fiz o brigadeiro que o Jacquin disse comeria todo dia, e ninguém vai apagar isso", contou.

Como foi a prova?

Na prova de eliminação, os cozinheiros sorteou um tipo de café. Emanuel foi o vencedor do desafio e conquistou seu primeiro pin dourado no jogo ao fazer um camarão com legumes e molho chai.

Jucy e Luma foram destaques positivos, enquanto Danilo e Leonardo fizeram os trabalhos com mais defeitos. Ainda assim, ambos foram muito elogiados. Jacquin, inclusive, disse que os dois podiam comemorar. Ao final, a costela com canjiquinha de Danilo levou a melhor, mesmo estando com pouco sal.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM REALITY SHOWS :

Ver mais em Reality Shows