Oitenta mictórios públicos foram instalados em quatro pontos da cidade, segundo divulgou nesta terça-feira (10) a Prefeitura de Salvador. O novo modelo, utilizado em grandes cidades de todo mundo, é para uso exclusivo masculino, buscando evitar que homens urinem em via pública. Segundo a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, os equipamentos ainda passam por fase de adaptação e serão instalados de maneira gradativa em outros pontos mais reservados.
"Estamos buscando novas alternativas para ampliar o número de sanitários públicos em Salvador, trazendo esse novo modelo que é utilizado em outras partes do mundo. A ideia é instalá-los em locais discretos, de grande fluxo, a exemplo das praias e pontos turísticos, onde possam ser utilizados de forma harmônica nos espaços públicos. Esses sanitários já foram utilizados no Carnaval e a proposta é trazer para o dia a dia da cidade", diz Rosemma.
Foto: Divulgação |
Agora, segundo dados da prefeitura, Salvador tem 228 sanitários químicos e os 80 mictórios. A empresa Star Ambiental é responsável pela instalação e manutenção dos mictórios, que estão espalhados pelas praias de Piatã, Itapuã, Largo da Madragoa e Boa Viagem. Quatro novos sanitários químicos físicos serão instalados no Centro Histórico, perto da Praça da Sé. Os tradicionais sanitários públicos também serão instalados em mais pontos, como Ribeira, Boa Viagem, Comércio, Barra, Ondina, Pituba, Abaeté, Itapuã, Praia do Flamengo e outros.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade