Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Conscientização

Ação educativa do Detran instalará totem de 6m feito de sucatas em Salvador

Totem da campanha "Não seja um Monstro no Trânsito" ficará exposto no Canteiro do antigo Bahia Café Hall, dia 5 de setembro

Redação iBahia • 01/09/2023 às 20:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ação educativa do Detran instalará totem de 6m feito de sucatas em Salvador
Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) preparou uma campanha para chamar a atenção de condutores. O órgão encomendou a produção de um totem com gigante com sucatas que será exposto no Canteiro do antigo Bahia Café Hall, em Salvador, no dia 5 de setembro.

A peça foi contruída pelo artista plástico Silvio Roberto Andrade e tem o objetivo de conscientizar o público que trafega pela Avenida Paralela, uma das mais movimentadas da capital baiana, para o tráfego consciente.

Leia mais:

O totem tem 6 metros de altura e 800 kg e faz parte da campanha "Não seja um Monstro no Trânsito", implementada pelo órgão. A instalação será feita em setembro porque é nesse mês que é celebrada a semana nacional de trânsito, que também objetiva alertar para o comportamento responsável e a prevenção de mortes.

Após o lançamento da peça, a população vai poder ajudar a escolher o nome do personagem, através da página do Detran-BA nos stories do Instagram .

“A ideia é ampliar o tempo de debate sobre a importância de seguir as regras de trânsito, despertar nas famílias a motivação para tratar do assunto, atraindo o público infantil que compartilha a mensagem com mais facilidade”, pontuou Rodrigo Pimentel, diretor-geral do órgão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador